Moacir e Oberdan Foto: Arquivo Pessoal/Moacir
A imagem é de dois árbitros que recentemente comandaram os jogos do Campeonato Municipal de Futsal 2017 em Canguçu, dois bons árbitros, Oberdan Muller Peter e Moacir Gotuzzo, conhecidos e respeitados nas quadras e nos campos no município de Canguçu.

Entre eles não só o apito é algo em comum, ambos construíram uma história no meio esportivo como guarda metas, Oberdan o goleiro da seleção de Canguçu, dentro do futsal da zona sul não tem quem não o conheça, perfeito em baixo das traves ele também tinha um potente e temido chute.

Moacir Gotuzzo, goleiro profissional com passagem por São Paulo de Rio Grande, Riograndense, Farroupilha, Guarany de Bagé, Inter de Arroio Grande, São Gabriel, Pelotas, Aimoré entre outros clubes, inclusive fora do estado do Rio Grande do Sul.

Moacir começou na arbitragem em 2001, com o apelido de “Ganso”  ganhou reconhecimento no comando do apito, futebol de campo e  futsal em partidas realizadas em diversas cidades da zona sul. Os arqueiros no comando.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: