A Malgi/CAVG estreou na noite desta quarta-feira nos Jogos Abertos de Pelotas. Jogando no ginásio Municipal de Educação, a equipe sofreu, mas deixou a quadra com os três pontos.  Kemolyn e Dudinha marcaram os gols da Malgi.

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a preparadora física da Malgi Júlia Wachs, que faleceu no último domingo. As atletas da Malgi também atuaram com faixas pretas com a letra "J", em homenagem a ela.

Quando a bola rolou, o que se viu foi uma forte marcação da equipe Garra Feminina e a Malgi/CAVG tentando furar a barreira defensiva montada pelas adversárias. Embora buscasse o gol a todo instante, foi a Malgi quem saiu atrás do placar. Após contra ataque rápido, Mari não conseguiu evitar que o Garra Feminina tirasse o zero do placar.

O gol não alterou o ímpeto das meninas da Malgi/CAVG, que chegaram ao empate ainda na primeira etapa. Kemolyn roubou a bola na quadra de ataque e de bico deu um toque na saída da goleira Soninha, 1a1.

No segundo tempo a Malgi voltou disposta a tirar o empate do placar, mas foi o Garra Feminina quem assustou. Após lançamento Kauelle tocou na saída de Gleiskelly que espalmou no travessão, no rebote a goleira mandou para fora.

O lance não assustou a Malgi que seguiu pressionando a equipe adversária em busca da virada. Mas antes, um lance que enlouqueceu a torcida. Keka recebeu bola na lateral direita e com a sola do pé deu uma caneta na jogadora adversária, o suspiro dá arquibancada já evidenciava a beleza do lance.

A jogada de efeito fez a Malgi crescer ainda mais na partida e a pressão em busca do segundo gol foi intensa. E a chance veio dos pés de Kemolyn. Keka serviu Dudinha, que virou e foi derrubada dentro da área, pênalti. Na cobrança Kemolyn chutou forte, mas parou na goleira Soninha.

Depois do pênalti perdido, Carol e Keka também tentaram a virada, sem sucesso, mas Dudinha (responsável pelo gol de empate na estreia do Estadual), mostrou mais uma vez seu poder de decisão, a ala recebeu de Paola e tocou na saída da goleira Soninha para virar o placar é dar a vitória para a Malgi. Quinto gol dela na temporada.

Com a vitória, a Malgi/CAVG mantém sua invencibilidade na temporada. Agora são oito jogos na temporada, com 7 vitórias e um empate.

A Malgi/CAVG volta a quadra no próximo dia 31 quando enfrenta às 20 horas a equipe Bubols - Zica FC, também no ginásio Municipal de Educação. Na sequência e a vez da Malgi/Arena 23 entrar em quadra, a base da Malgi encara a Garra Feminina às 20h50.

Foto e Informações:

Victor Thompsen


Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: