E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon Foto: Arquivo Pessoal /Edson Dhunga
A 47ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul,  teve nesta sexta-feira (19) a realização da etapa municipal na modalidade handebol realizada em Canguçu , foram definidos os representantes de Canguçu na fase de coordenadoria 5ª CRE.
Classificados:

INFANTIL FEMININO
E.M.E.F. Cristo Rei (classificação direta, sem disputa)

INFANTIL MASCULINO
E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon

JUVENIL FEMININO
E.T.E. Canguçu

JUVENIL MASCULINO
E.M.E.F. São João Batista de La Salle

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul envolvem escolas públicas das redes municipal, estadual e federal, trata-se do evento mais tradicional de esporte educacional do estado. No ano de 2017 o JERGS chega a sua 47ª edição abrangendo as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, nas categorias infantil (nascidos entre 2003 e 2005) e juvenil (nascidos entre 2002 e 2000) nos gêneros masculino e feminino. No ano de 2016 os JERGS foram disputados por 141.800 estudantes de mais de 2 mil escolas e espera-se para o ano de 2017 um aumento na participação, devido ao retorno do tênis de mesa e a inserção de provas para alunos com deficiência no atletismo.

    Os Jogos são divididos em cinco etapas: etapa municipal, na qual cada município realiza os jogos entre as escolas públicas da sua cidade para indicar o representante em cada modalidade para a próxima etapa; etapa de coordenadoria, a 05ª Coordenadoria organiza a etapa com os representantes dos 18 municípios de sua abrangência (Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Cristal, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Pinheiro Machado, Piratini, Santana da Boa Vista, São Lourenço do Sul e Turuçu); etapa regional, os vencedores da etapa da 05ª CRE unem-se com os vencedores da 13ª e 18ª coordenadorias, além de um representante da cidade-sede para definir o representante da 7ª Região na etapa seguinte; etapa final estadual, os vencedores de cada uma das sete regiões e um representante da cidade-sede disputam o título de campeão estadual do JERGS e o vencedor qualifica-se para a quinta etapa; seletiva final, nesta etapa o vencedor do JERGS enfrenta o vencedor do CERGS para definir o representante do Rio Grande do Sul nos Jogos da Juventude.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: