O IV Prêmio Berimbau de Ouro 2016 foi entregue na última sexta-feira (10) durante solenidade no Centro de Cultura da Câmara dos Vereadores de Salvador na parte alta do Elevador Lacerda, o evento teve inicio às 18h e o  se estendeu até  às 23h. 

Foram mais de 60 homenageados de diversas áreas da sociedade  inclusive de regiões diferentes do Brasil e até de fora do país, entre eles o professor de educação física e mestre de capoeira, Edison Duarte Coelho (Mestre Dhunga) natural de Canguçu.  O evento é uma criação do Mestre em Capoeira e Designer gráfico Me. Máximo, santamarense,  residente em Salvador há mais de 45 anos,  está na capoeira há mais de 53 anos e também foi ganhador de uma premiação internacional chamada Hall of Fame em Laredo no Texas no ano de 2015.

O evento foi marcado por apresentações artísticas,  o troféu Berimbau de Ouro é a representação da força da copoeira, encontro de culturas, artistas, esportistas, músicos, compositores, jornalistas,  entre  outras personalidades . 

Uma grande homenagem ao mestre Dhunga, uma das forças da capoeira na Zona Sul do Rio Grande do Sul.

Mais imagens:













Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: