Foto: Arquivo Pessoal /Facebook
Seguindo a participação da comunidade Canguçuense e a visão dela sobre o esporte em Canguçu, apresentamos o olhar de Evaldo Gomes, Policial Militar de 47 anos e natural de Canguçu , conhecido também pela divulgação de informações através do Blog Notícias Evaldo Gomes.

Nome: Evaldo Gomes
Profissão: Policial Militar
Idade: 47 anos
Naturalidade: Canguçu

Qual sua relação com o esporte no município de Canguçu?

Evaldo Gomes - Divulgação e apoio.

O esporte é antes de tudo uma ferramenta de inclusão social. Qual o maior desafio em Canguçu?

Evaldo Gomes - Incentivo público. Poder público não investe no esporte como ferramenta de inclusão social, ficando apenas a cargo de quem mantém e organiza.

Você acredita que por meio do esporte é possível garantir aos jovens novas oportunidades?

Evaldo Gomes - Sim. O esporte é além de uma atividade que propicia saúde e bem estar físico, pode ser um trampolim para novas oportunidades na vida. É uma forma de socialização.

Como você avalia o apoio da prefeitura de Canguçu ao esporte nos últimos anos?

Evaldo Gomes - O esporte Canguçuense não possui uma organização por parte da Prefeitura, porém, ela apoia e colabora com os meios já existentes, colocando-os à disposição. Entretanto, há a necessidade de um envolvimento maior, para que a organização seja mais responsável com um envolvimento mais efetivo.

Como tem sido o desempenho dos nossos atletas, nas competições que eles tem disputado dentro e fora do município de Canguçu?

Evaldo Gomes - Nossos batalhadores atletas tem tido por méritos pessoais e de seus responsáveis bons resultados a nível municipal, estadual e nacional, como no caso de do Taekwondo, inclusive trazendo medalhas de vitórias em competições, em natação através de participação na paralimpíada, etc...

Os melhores resultados aparecem nos esportes coletivos ou individuais?

Evaldo Gomes - Os melhores resultados hoje são atingidos no coletivo, já que o esporte individual necessita de patrocínio para as viagens, treinos e competições.

Nossos espaços físicos para a prática esportiva são bem resumidos, quais as soluções que poderíamos programar para garantir um acesso maior da comunidade?

Evaldo Gomes - Espaço de para atividades esportivas como um centro para múltiplos esportes, com acessibilidade e inclusão social e de pessoas com deficiência.

Quais os projetos ou programas que foram ou ainda estão sendo desenvolvidos pelo esporte municipal que merecem destaque?

Evaldo Gomes - A disponibilidade de meios como a pista do Ginásio Municipal e os ginásios de responsabilidade do município, além de competições escolares são os maiores destaques.

Você avalia Canguçu como terra de um esporte ou de múltiplas oportunidades de escolha?

Evaldo Gomes - De múltiplas oportunidades de escolha, mas predomina o futebol.

Esporte é despesa ou investimento?

Evaldo Gomes - É uma ferramenta de investimento pessoal, econômico e social, forma de inclusão social e de pessoas com deficiência, investindo na autoestima e aceitação social, motivando o desenvolvimento em atividades laborais e lucrativas.

Qual a mensagem que você deixa para a juventude, profissionais do esporte e população de Canguçu?

Evaldo Gomes - Depois da escola e da família, o esporte é a melhor forma de inclusão existente no convívio social. Disciplina e motivação para superar limites são essenciais para o exercício da cidadania e o esporte servirá como agregador de valor ao contexto social em que a pessoa está inserida.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: