Foto: Arquivo Pessoal /Facebook
Mulher, agricultora, atleta, 26 anos, essas são  apenas algumas das características da jovem Deisiane Hörnke, natural de São Lourenço do Sul ela tem participação ativa nas competições de futsal feminino na divisa Canguçu/SãoLourenço do Sul, com estilo bem particular ela é defensora da mulher em quadra e sabe da necessidade que a modalidade tem de mais apoio, confira o que pensa Deisiane sobre o esporte em Canguçu. 


Deisiane Hörnke
Agricultora
26 anos
Natural de  São Lourenço do Sul



Qual sua relação com o esporte no município de Canguçu?

Deisiane Hörnke  - Minha relação com o esporte de Canguçu é com o futsal, participo em quase todos os campeonatos da região.

O esporte é antes de tudo uma ferramenta de inclusão social. Qual o maior desafio em Canguçu?

Deisiane Hörnke  - Na minha opinião deveriam dar mais valor no futebol feminino, pois vem se destacando muito e a falta de apoio até mesmo a falta de verbas públicas acaba desmotivando.

Você acredita que por meio do esporte é possível garantir aos jovens novas oportunidades?

Deisiane Hörnke  - Sim com certeza, principalmente na zona urbana onde é mais fácil os jovens se perderem em vícios, e com o esportes se ocupariam e com isso poderiam até buscar um futuro profissional tendo o apoio esportivo.

Como você avalia  o apoio da prefeitura de Canguçu ao esporte nos últimos anos?

Deisiane Hörnke  - Não tenho conhecimento a Prefeitura de Canguçu portanto não sei o quê apoiam ao esporte mas o futebol está bem valorizado mas precisaria de mais recursos para melhorar .

Como tem sido o desempenho dos nossos atletas, nas competições que eles tem disputado dentro e fora do município de Canguçu ?

Deisiane Hörnke  - ótimo, tem vários destaques tanto masculino como  no feminino.


Os melhores resultados aparecem nos esportes coletivos ou individuais ?

Deisiane Hörnke  - Coletivo com certeza, não desvalorizando o individual mas na minha opinião  o coletivo une resultados exemplares.

Nossos espaços físicos para a prática esportiva são bem resumidos, quais as soluções que poderíamos programar para garantir um acesso maior da comunidade?

 Deisiane Hörnke  - Para acesso à comunidade sugeria uma reforma na canxinha como é um lugar de livre acesso, e uma avaliação no ginásio do Herval que até hoje não foi feito um campeonato para reunir a comunidade está parado com investimento que está sendo desperdiçado.

Quais os projetos ou programas que foram ou ainda estão sendo desenvolvidos pelo esporte municipal que merecem destaque?

Você avalia Canguçu como terra de um esporte ou de múltiplas oportunidades de escolha?
Esporte é despesa ou investimento?

Deisiane Hörnke  - Investimento

Qual a mensagem que você deixa para a juventude, profissionais do esporte e população de Canguçu?

Deisiane Hörnke  - A mensagem que deixo para a juventude, profissionais do Esporte e para a população é que jamais deixam de incentivar o esporte, seja qual for a modalidade, por mais difícil que seja acompanhe e participe sempre que puderem, é no esporte que criamos novas amizades deixamos de lado por um instante os problemas do dia a dia, é no esporte que nos  tornamos pessoas melhores e mais felizes!



Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: