Taça Jesus Pereira - Foto; Divulgação / Canguçu Sports
Jesus Marques Pereira, Jesus Pereira como era conhecido, um incentivador e conhecedor do esporte no município de Canguçu, com um grande caráter ele era reconhecido em todos os gramados no município de Canguçu e fora dele.

Jesus Pereira teve relação forte com o América Futebol Clube de Canguçu, o primeiro torcedor mirim do clube, na época (1942) denominado de mascote, faz parte dos registros históricos do clube.

Jesus Pereira foi vereador em três mandatos, radialista com programas marcantes na Rádio Liberdade de Canguçu é um dos ícones da história do Rádio Canguçuense.

Falecido em 10 de abril de 2008, aos 69 anos deixou saudade, apontado por muitos como um grande incentivador do esporte, futebol, handebol, via com alegria a cidade que se movimentava.

No dia 8 de janeiro de 2017, Jesus Pereira vai ser lembrado na final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2016, o estádio Fioravantti Bertinetti no Ares Alegre em Canguçu vai render homenagem a ele no ato da entrega do troféu que leva seu nome “Taça Jesus Pereira”, justa homenagem para um dos incentivadores do esporte Canguçuense.

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: