Foto: Divulgação / Pelotas/Phoenix
Na condição de Coordenador Geral do Futebol Feminino, do Esporte Clube Pelotas/Phoenix, comunico as diretrizes do trabalho a ser desenvolvido em 2017, após a temporada atual, onde as Lobas completaram 20 anos, sendo hoje, a equipe mais antiga em atividade no Rio Grande do Sul, disputando competições oficiais e a única que sagrou-se campeã, nas três categorias existentes na Associação Gaúcha de Futebol Feminino (na categoria adulta, sub-17 e sub-15). 


Foi um ano marcante, onde ainda enfrentamos resquícios de preconceito e principalmente dificuldades financeiras, mas conseguimos ter boa visibilidade na mídia e mais ainda, nas redes sociais, organizando diversos eventos e dentro de campo, ficando em terceiro lugar no Campeonato Gaúcho Adulto, sendo Campeão Gaúcho na sub-17 e estando na final da sub-15, onde somos o atual campeão estadual (a final será em janeiro).


O modelo adotado nestes 20 anos, não se sustenta por um novo ciclo de 5 anos e também, preciso conciliar meus planos, metas, objetivos e necessidades, coisa que pouco fiz até aqui. Por isso, após refletir, resolvi manter meu trabalho com o futebol feminino, seguir tentando contribuir com a evolução da modalidade e com os sonhos de inúmeras meninas/mulheres/atletas.


Mas haverão diversas mudanças, que torno aqui de conhecimento:


1- Em 2017, NÃO teremos a categoria adulta.
Nossa prioridade de trabalho, torna-se diretamente, descobrir jovens talentos, lapidá-los e revelá-los. 


2 - Teremos um grupo único, de 30 a 35 atletas, com idade entre 13 e 19 anos. As com idade entre 13 e 17, disputarão o Campeonato Gaúcho da categoria e as cinco remanescentes (de 18 e 19, já definidas), se juntam ao grupo, para treinos e disputa de outras competições, que teremos no calendário. 


3 - Criaremos a Escola de Futebol das Lobas, para alunas, com idade entre 5 e 20 anos, divididas nas seguintes faixas:
(5 a 9 anos), (10 a 12 anos), (13 a 16 anos), (17 a 20 anos).


4 - Seletivas para complementação do grupo de competição: Em janeiro e fevereiro, irei visitar alguns municípios gaúchos, fazendo palestras e observação de novas atletas e em 05 de março (domingo), faremos uma seletiva em Pelotas. 


5 - As atletas que faziam parte do nosso grupo de 2016, que não estejam no grupo de 2017 e tenham interesse, poderão participar da Escola de Futebol das Lobas, tendo descontos e vantagens no pagamento de matrícula e mensalidades. 


Anunciaremos publicamente os nomes das atletas selecionadas, por critérios de desempenho físico, técnico e tático, frequência a treinos, rendimento escolar, comportamento disciplicar e critério pessoal, de escolha do técnico da equipe (que serei eu), no final de janeiro ou começo de fevereiro, após a final da categoria sub-15.


6 - A CATEGORIA DE COMPETIÇÃO, BEM COMO A ESCOLA DE FUTEBOL DAS LOBAS, TERÃO O COMEÇO DE SUAS ATIVIDADES EM MARÇO.


Maiores informações sobre as seletivas, cidades que visitarei, bem como sobre inscrições para a ESCOLA DE FUTEBOL DAS LOBAS, serão fornecidas oportunamente. 


Pelotas, 30 de dezembro de 2016.


Marcos Planela Barbosa 
Coord. Geral - Fut. Fem. 
Esporte Clube Pelotas/Phoenix
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: