Equipe do Liberal - Foto: Divulgação / Canguçu Sports
A equipe da Sociedade Recreativa Liberal, de Pelotas, conquistou, neste domingo (11), o título da quinta edição do Gauchão de Várzea, maior competição de futebol amador  do RS, organizada pela Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do RS. A final aconteceu no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Su, e o representante de Pelotas derrotou a equipe do Asses, de Panambi, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Asses vendeu caro a derrota e no tempo normal,  Cristiano marcou para o  representante de Panambi e o experiente meio-campista Carlos Alberto (ex-profissional do Pelotas, Farroupilha, Criciúma, Botafogo-RJ, São Paulo-SP e VItória-BA), empatou. E nos pênaltis o time pelotense, do bairro Fragata, venceu por 4 a 3  e conquistou o título estadual do Gauchão de Várzea 2016.
Diego Araujo comemora o titulo estadual Foto: Divulgação / Canguçu Sports

     O Liberal foi o campeão citadino da edição passada e, por isso, ganhou o direito de representar a cidade de Pelotas no torneio. Chegou ao título de forma invicta, com três vitórias e dois empates, nos quais levou vantagem nos pênaltis. O time treinado por Rafael Borges tem como principal destaque o volante Carlos Alberto.  A tradicional Sociedade Recreativa Liberal, de Pelotas, foi fundada em 29 de novembro de 1929. Neste ano, a competição iniciou com 40 equipes de 38 cidades gaúchas. As duas equipes finalistas chegaram pela primeira vez na decisão do campeonato.

Festa dos campeões - Foto: Divulgação / Canguçu Sports

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: