Foto: Arquivo /Diones Forlan
Projeto Social do Grupo Fazer realizou a 2ª Bicicletada

O Projeto Social do Grupo Fazer que surgiu através de iniciativa dos jovens Luiz Tavares Filho, Antoniel Sampaio, Rafael Barboza, Kevin Weisshanhn e Murilo Veiga realizou no último sábado 17 de dezembro em Morro Redondo a 2ª Bicicletada do município. Esse projeto contou com apoio do Pedal Curticeira, vereadora Angélica Milech, professoras Vitória Feldens, Valéria Feldens e Sergio.

O passeio ciclístico partiu no trajeto da Macsul/Cantarelli com destino ao Bairro Eurico Fiss depois retornou até a Praça Doze de Maio, onde ocorreu música ao vivo a cargo da Banda Sinto Mew. Após a bicicletada os participantes degustaram pêssegos que serviram para repor as energias depois de percorrer uma hora e meia pelas ruas da cidade debaixo de um sol escaldante. Pela segunda vez participando deste Leandro Karam do Pedal Curticeira falou da importância de incentivar o uso de bicicleta como meio de locomoção, diminuindo o número de carros circulando na cidade, com isso a poluição, além de proporcionar melhor qualidade de vida com pessoas andando mais devagar com menos custos para os hospitais. Já os idealizadores do projeto pensam em ver ainda aqui na cidade ou seja alunos e professores indo de bicicleta para o colégio, brigadianos realizando o trabalho de atender ocorrências leves de bicicleta, seria muito gratificante poder ver estes e outros exemplos assim aqui no município.


Outro projeto que está sendo pensado em sequência conforme Luiz Tavares é realizar um cinema no Centro de Eventos já que não existe este tipo de serviço disponível na cidade para que todos possam ter acesso a este tipo de atividade. Para a comunidade que prestigiou o evento primeiro lugar parabenizaram eles por criarem algo novo para poder agregar mais valor e disponibilizar de mais atrações para despertar mais espaços de lazer na cidade. E atenção comunidade, interessados em realizar outros eventos com a comunidade se colocamos a disposição para colaborar, basta entrarem em contato conosco. Agora é aguardar ano que vem a 3ª BICICLETADA. Na ocasião integrantes da Banda Sinto Mew falaram que já está certo para 2017 o 2º Encontro de Opaleiros e Carros Antigos de Morro Redondo que acontecerá nos dias 12,13,14 e 15 de outubro, já temos 6 bandas confirmadas, haverá baile alemão, anos 80, café da manhã, almoço e jantar, além de veloterra tudo isto incluído no pacote de inscrição.

Diones Forlan
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: