Equipe de titulares do América - Foto: Bruna Pureza/ AFC
Após o afastamento do futebol de Canguçu durante alguns anos o América Futebol Clube voltou, em grande estilo, mesmo com as dificuldades de montar a equipe, o Rubro-Negro  chegou entre os quatro melhores do Campeonato Municipal de Futebol de Canguçu.

O direito de figurar entre os quatro melhores foi conquistado neste último domingo (20), o jogo de volta da fase quartas de final do municipal frente a equipe do Cruzeiro foi realizado no reduto americano, o estádio Jaime de Faria contou com a presença de um excelente publico, a vitória nos dois confrontos frente ao Cruzeiro foi muito comemorada.

O Rubro Negro tinha que valorizar a vantagem, o elenco comandado por Daimir Leal sabia, o adversário teria que sair, somente assim poderia reverter a vantagem americana. O gol de Jarro logo aos 10 minutos de partida deu mais tranquilidade. O Cruzeiro tentava com as bolas aéreas surpreender os donos da casa. Com três atacantes o tricolor sabia da obrigação que tinha mas encontrou do outro lado a pegada, força de vontade, determinação e um grande espírito de grupo. Confira o elenco americano que participou da partida da categoria titulares:

Escalaçāo: 1- Rity 2- Taigler 3- Erick 4- Vagner 13- Chibio 5- Fagner 8- PC 7- Samuel 9- Cristian Romario 11- William 10 -Jarro

Suplentes: Rodrigo 12, Ezequiel, Elias, Diones, Jonathan, Dedé, Del, Heleno 06, Lucas e Rodrigo.Técnico: Daimir Leal , Auxiliar Técnico: Ricardo Porto e Massagista : Otávio Lopes

Agora a equipe do América vai enfrentar o Canguçuense na fase semifinal da competição, dois jogos devem apontar um dos finalistas do campeonato.

Equipe Sub-15 do América - Foto: Bruna Pureza / AFC

Sub-15 do América também garante classificação

A equipe Sub-15 do América conquistou a vaga na fase semifinal do Campeonato Municipal da Categoria ao derrotar pela segunda vez o elenco tricolor do Cruzeiro, os comandados de Ricardo Porto tem agora pela frente um duro adversário, o Canguçuense, equipe de muita tradição na formação de atletas e atividades de base.

Na categoria Sênior quem passou a frente foi a equipe do Cruzeiro, a vitória fora de casa  credenciou o tricolor para o clássico frente o Canguçuense.

Na categoria de reservas a equipe do Cristal venceu o Itararé e vai enfrentar o Verona na fase semifinal da competição.

Na categoria de veteranos a equipe do América venceu o Cruzeiro e vai enfrentar o Verona na próxima fase da competição.

Resultados do domingo no Jaime de Faria

América 0x1 Cruzeiro – Sênior
América 2x1 Cruzeiro – Sub 15
Cristal 1x0_Itararé - Reservas
América  1x0 Cruzeiro - Veteranos
América  1x0 Cruzeiro – Titulares

Confrontos Semifinal (9ª Rodada)

Canguçuense X Cruzeiro - Sênior
Canguçuense X América - Sub15
Verona X Cristal - Reservas
Verona X América - Veteranos
Canguçuense X América - Titular

Remanso X 3 De Outubro – Sênior
Aliança X Sarandi – Sub15
Remanso X 3 De Outubro – Reservas
Aliança X Santa Rosa - Veteranos
Remanso X 3 de Outubro – Titulares

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: