Foto:Edson Dhunga/Canguçu Sports
Os principais condutores da chama em Canguçu nesta quarta-feira (06) são  a nadadora Luiza Rios e o mestre em Taekwondo Luís Nunes, além de moradores inscritos e alunos de escolas locais, um momento especial e único que pode ser vivenciado pelos atletas e moradores da cidade.

Certamente a possibilidade de se vivenciar a passagem da chama olímpica pelo município de Canguçu em outra possibilidade só pode ser projetada para mais de cinquenta anos à frente, então o momento de curtir todo o efeito e a magia do esporte olímpico em nossas crianças e futuros atletas é agora.

O movimento olímpico é uma ferramenta extraordinária de incentivo a prática desportiva,  neste momento não é difícil de imaginar os jovens encenando provas esportivas e incorporando na pele alguns dos principais atletas olímpicos.

Conversamos com um dos condutores da tocha em Canguçu, Luiz Nunes (O Mestre Nunes, o mestre em Taekwondo falou ao Canguçu Sports em entrevista a  Andrio Aguiar. Nunes fala sobre as expectativas na condução da tocha, a dimensão do evento e um pouco da sua trajetória no esporte.

Confira a entrevista


A Tocha Olímpica, que deve passar por 28 cidades gaúchas, chegou ao Rio Grande do Sul na tarde do último domingo (3). O trajeto começou por Erechim.

A passagem da chama por Canguçu inicia a partir das 13h30 desta quarta-feira (6). Antes disso, pela manhã, a chama passa pelas cidades de São Sepé e Caçapava do Sul.

Após a movimentação pelas ruas de Canguçu e o evento programado no centro da cidade ela segue no mesmo dia para as cidades de Pelotas, Rio Grande e Praia do Cassino.

Um importante evento e que pode ser considerando incentivo ao esporte e a qualidade de vida, também não se pode deixar de pensar que é investimento em saúde, pessoas que praticam atividade esportiva ficam mais afastados de alguns problemas  de saúde.


Confira o caminho da Chama nos próximos dias:

7/7/2016
São Lourenço do Sul, Camaquã, Guaíba, Porto Alegre.

8/7/2016
Canoas, Esteio, Novo Hamburgo, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul.

9/7/2016
Bento Gonçalves, Torres.

Confira aqui mais imagens da passagem por Canguçu e os vídeos






Com informações do Jornal Correio do Povo

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: