Foto: Divulgação / Instituto Esporte & Educação

Em ano de olimpíadas, no qual o esporte fica em evidência, o trabalho com a temática na escola é muito positivo.

Assim, o projeto Olimpíadas Educacionais na Escola idealizado pela professora Janice, está sendo realizado na E.M.E.F. Francisco José Barbosa, no interior de Canguçu/RS com o objetivo de levar as olimpíadas para dentro da escola, envolvendo todos do ambiente escolar na proposta e valorizando toda e qualquer prática esportiva nas aulas de Educação Física. 

Cada turma foi responsável pela escolha de dois esportes olímpicos, construção de um slogan que ligue a escola, o esporte educacional e as olimpíadas, além da criação de uma tocha olímpica. O slogan e a tocha farão parte da decoração das repartições da escola para o dia do evento, o qual acontecerá no mês de julho onde cada turma terá a responsabilidade por duas oficinas. 

A turma do 6º ano já fez a escolha dos seus esportes: Esgrima e Ginástica Artística. Entre outros esportes escolhidos estão: Ciclismo, Basquetebol, Tênis, Corrida com barreira, Salto com vara, Ginástica Rítmica. Observa-se a grande animação dos alunos, pois, poderão desta forma, vivenciar um pouquinho do que nosso país mostrará neste ano.

Via : Instituto Esporte & Educação
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: