Confusão no ginásio municipal Foto: Divulgação / Canguçu Sports
A seletiva de futsal a série bronze do Campeonato Municipal de Futsal em Canguçu deste ano teve uma partida que infelizmente destoou  das demais, momentos de agressão que não  combinam com este esporte.

A partida entre Manchester e América, último da rodada desta última sexta não terminou como deveria, um vergonhoso momento de combate entre árbitro e alguns jogadores do América.

O tumulto  começou após o árbitro agredir o técnico do América com um empurrão, o técnico caiu ao chão o que gerou revolta em atletas e torcedores presentes gerando mais um momento de agressão para cima do árbitro.

Na internet rola um vídeo que mostra parte do tumulto, a gravação feita por atletas de uma das equipes participantes da seletiva mostra apenas o final do tumulto.

O árbitro da partida não deve mais apitar jogos de futsal em Canguçu, uma solicitação para a não  mais escalação dele já teria sido feita por parte do Núcleo de Esportes da Prefeitura , o mesmo Núcleo deve julgar os fatos  respeitando o regulamento da competição e a defesa dos envolvidos.

Segundo torcedores presentes ao ginásio o fato gerador da agressão por parte do árbitro teria sido as reclamações quanto as suas decisões durante a partida que para alguns foram equivocadas. Vale lembrar que nada justifica agressão, por ambos os lados!

Nota do Núcleo de Esportes de Canguçu

"A seletiva para a Série Bronze foi um espaço que propiciou dentro uma competição já saturada de equipes, a oportunidade ampla e democrática de surgimento de novas equipes e novos talentos. Oportunidade essa que de forma tão medieval foi manchada ontem durante a 4ª rodada. Temos que lamentar e repudiar, as ações de extrema selvageria e estupidez propiciadas, por atletas e torcedores do AMÉRICA F.C., decorrentes no jogo entre América e Manchester.

O árbitro é ser humano passivo de erros e acertos e nada justifica tamanha covardia a qual presenciamos.


Salientamos que é nosso dever, apurar os fatos e punir os envolvidos, para que a prática do futsal, não deixe de ser espaço familiar e de lazer."


A nota não relata a agressão inicial do árbitro ,  o fato gerador e se confirmada  qual as punições previstas para o caso!

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: