Lançamento em Porto Alegre

Lançamento estadual do Dia do Desafio 2016 reuniu mais de 500 representantes de cidades gaúchas em Porto Alegre

Evento, que ocorreu nesta quinta-feira (12/05), contou com a presença do bicampeão olímpico de vôlei Maurício Lima.

Para o gerente de Esporte e Lazer do Sesc/RS, Marcelo de Campos Afonso, este ano a expectativa de adesão da população no Dia do Desafio é ainda maior que nos anos anteriores. “Fizemos algumas mudanças e trouxemos representantes de todo o Estado no evento de lançamento. Nosso objetivo é mostrar o papel que esses líderes municipais têm enquanto motivadores da prática esportiva”, ressaltou. “E pela forma como eles estão demonstrando empolgação, já começamos com o pé direito e com a certeza de que mais pessoas participarão do DDD”, comemorou.

O evento de lançamento contou, ainda, com atrações como a pista de velocidade, com o também atleta olímpico Fabiano Peçanha e parede de escalada tripla para os convidados se exercitarem. Este ano, 492 cidades do RS aderiram ao DDD 2016. Promovido no Estado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio (este ano, no dia 25) e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. 

Canguçu compete este ano com a cidade da Venezuela Trujillo e a coordenação das atividades na cidade ficam por conta do Núcleo de Esportes da Prefeitura, informações podem ser obtidas na  Rua Silva Tavares, 1085 - Centro  ou pelo fone (53) 32529525.

Para participar do DDD, os municípios se inscreveram previamente e deverão mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h, do dia 25 de maio. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional em todo o continente americano. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Ao total, 19 países participam do Dia do Desafio 2016, com 3.444 cidades inscritas. No Brasil são 1.323 municípios, com adesão de 20 Estados. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes. Para saber o resultado de cada cidade gaúcha participante, basta acessar www.sesc-rs.com.br/diadodesafio, na seção “Confrontos”, e digitar o nome do município no campo de busca e conferir qual será o oponente.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. Em Porto Alegre, o Banco do Brasil está entre os apoiadores. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492, de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.


Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.


Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: