Foto: Bruno de la Rocha / AI GAF
Os guerreiros tricolores mostraram muita, muita vontade. E foram recompensados. Na manhã deste domingo (24), em um Nicolau Fico com gramado quase impraticável, o Farroupilha voltou a vencer na Terceirona 2016: 2 a 0 no Sapucaiense.

Devido ao resultado, construído com gols de Rudi (de pênalti) e Dener, o Fantasma volta a ser líder do grupo B da competição, com seis pontos em três jogos. O Guarany de Bagé tem quatro pontos e entra em campo mais tarde.

O próximo compromisso do Farrapo está marcado para às 15h de quarta (27), diante do Rio Grande, no estádio Arthur Lawson.

BOLAS LONGAS: ÚNICA MANEIRA DE TENTAR O GOL
O início da partida foi marcado pelo número considerável de faltas cometidas de ambos os lados, sobretudo na faixa central do gramado. Com as condições do gramado desfavoráveis para o toque de bola, as equipes não hesitaram em jogar a bola na área. A estratégia, contudo, não rendeu bons frutos e poucas oportunidades foram criadas.

Eis que, a partir dos 19 minutos, esse panorama foi quebrado. Primeiro, Iago fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Ronaldo se esticou todo e por pouco não balançou as redes. Pouco mais tarde, Dener tentou a finalização no interior da área mas foi parado com falta. A cobrança foi de manual: o goleiro Henrique caiu no canto direito, enquanto Rudi acertou o lado oposto, inaugurando o marcador no Nicolau Fico.

O Fantasma não se satifez com o resultado. Aos 30, Fuca completou o escanteio cobrado por Iago e cabeceou no centro do gol, para tranquila defesa de Henrique. Na sequência, Rafinha também tentou deixar o seu, mas o arremate encobriu a meta rubro-negra. Mero expectador do jogo até então, o goleiro Cristiano operou um milagre em finalização Krupp e garantiu o triunfo tricolor no primeiro tempo.

O princípio da etapa final foi semelhante ao da inicial, com muitas faltas no centro do campo e raras chances de marcar. Lutando contra o adversário e contra as poças d'água, Iago fez bela jogada individual e invadiu a área, mas hesitou na hora da finalização e permitiu a recuperação da defesa rival. Aos 17, Dener até aproveitou a escorada de Ronaldo e empurrou para o barbante, mas já havia sido flagrado em condição irregular. Foi um dos últimos lances do camisa 9, que logo deu lugar para Cristofer.

Aos 23, a vitória ficou ainda mais próxima do Farroupilha. Rudi lançou na área e Romário puxou uma bicicleta. A pelota se ofereceu para Dener, que apenas completou para as redes e aumentou a vantagem tricolor. Pouco depois, a situação do Farrapo ficou ainda mais confortável com a expulsão de Léo pelo lado visitante, após falta dura em Mizael no meio-campo.

Estrante do dia, Cristofer teve nos seus pés boa oportunidade de transformar a vitória em goleada, mas prendeu demais a bola e perdeu o momento ideal do chute. Pouco exigido ao longo da partida, Cristiano ainda foi obrigado a fazer boa intervenção em arremate de Guilherme e manteve o placar fechado. Após o lance, não tinha tempo para mais nada: vitória do Fantasma e festa da torcidas nas arquibancadas do Nicolau Fico.

FICHA TÉCNICA
Farroupilha: Cristiano; Romário, Fuca, Rudi e Mizael; Ariel (Luiz Fernando) e Rafinha; Dener, Waguinho e Iago; Ronaldo (Cristofer). Técnico: Tiago Lopes.

Sapucaiense: Henrique; Fabinho, Gregory, Hariel (Talisson) e Léo; Coringa, André, Guilherme, Pinguim (Felipe) e Leozinho; Krupp.
Cartões amarelos: Dener e Rafinha (FAR); Gregory, Coringa, Leozinho, Fabinho, Felipe e Krupp (SAP).

Cartão vermelho: Léo (SAP).


Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: