Marcos Planela comanda o Pelotas/Phoenix
A equipe de futebol feminino do Pelotas/Phoenix é a principal referência esportiva quando falamos em qualidade técnica e trabalho de formação de novas atletas para o futebol, gaúcho e nacional.

A equipe prepara um Projeto para marcar os 20 anos de trabalho que Marcos Planela Barbosa realiza a frente o elenco feminino, muitas foram as estrelas  que por ali passaram, Andressinha que integra a Seleção Brasileira principal é um dos muitos exemplos a citar.

Neste caminho árduo de fomentar e incentivar o crescimento do futebol feminino Marcos buscou em várias oportunidades buscou os destaques do futebol feminino de Canguçu, várias atletas vestiram a camisa do Pelotas e colaboraram para construir um pouco desta história.

Em sua última peneira a equipe do Pelotas selecionou duas jovens que residem em Canguçu, Camila Miranda da Silveira e Janine Hanke Kurz, a primeira oriunda dos trabalhos realizados pelo Trianon de Canguçu vai integrar a categoria sub-15.

Atletas de Canguçu tem tradição em compor o elenco do Pelotas
Já a jovem Janine Hanke Kurz se destacou pela função em campo, com estilo matadora ela briga pela vaga de centroavante entre as titulares.

A carência de apoio ao futebol feminino é ainda o maior entrave para que novas atletas despontem, falta espaço para tantas meninas que sonham em jogar futebol e um dia vestir a camisa da seleção brasileira, sim, pois hoje em dia essa realidade não é mais exclusiva do meninos.

Parabéns as meninas e que o trabalho e a dedicação sejam suas metas para que possam diminuir a distância dos objetivos.

Fotos: Ricardo Moura/ Canguçu Sports

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: