Ritieli e Duda Foto: Montagem / Canguçu Sports
A Associação Malgi de Esportes, equipe referência no futsal feminino gaúcho, realizou nos dias 5 e 6 de março uma seletiva em busca de novas atletas. Meninas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e até de fora do estado, participaram da atividade coordenada pelo técnico Maurício Giusti. Um dos diferenciais da Malgi é a sua estrutura e comissão técnica, além do experiente Maurício Giusti citado anteriormente, integram ainda no time, preparadores físicos, preparador de goleiras, psicóloga, nutricionista, fisioterapeutas e alunos de diversas áreas das universidades de Pelotas. Todos eles são altamente preparados para dar o suporte e ajuda às atletas. 

A  estrutura da equipe também é algo a ser destacado, é disponibilizado para as meninas, uma moradia completa, chamada de Casa das Atletas, com todos os custos de alimentação, internet, luz e água. Também nessa estrutura soma-se a Academia do Parque, parceira do projeto a 3 anos. 

Dentre as atletas selecionadas, a menina Ritieli Rodrigues Soares de 20 anos, pivô, natural de Canguçu, que chamou atenção pelo seu porte físico, qualidade em ambas as pernas e seu jogo de costas para o gol adversário. A menina recebeu uma bolsa de estudos no Albert Colégio, um dos parceiros da MALGI para 2016. 

Das renovações para temporada, também natural de Canguçu, a ala/pivô Eduarda Kunde Coan (Dudinha) de 18 anos, que vai para sua 3ª temporada. Dudinha passou, no final de 2014, por um período de treinamentos na equipe multicampeã Female, de Chapecó.

Os apoiadores da equipe em 2016 são: Bandejão, Albert Colégio, Academia do Parque, Dani Hein Pilates, Centro de Saúde Animal - Amigos para Sempre, Castelo Bebidas, Clinica Respirare, Carmen - Natura.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: