Foto: Divulgação FIFA
Gianni Infantino é o recém-eleito presidente da FIFA, com um total de 115 votos. O mesmo vai cumprir o período até 2019.

"O mundo deve agradecer-lhe por aquilo que fazem"

Gianni Infantino em sua pré-eleitoral, mesmo como candidato, o discurso elogiou o futebol sul-americano.

"É a paixão, o coração do futebol. O mundo deve agradecer-lhes por que eles fazem. Há dez países, a confederação de menos, mas o futebol é o maior", disse ele.

"Devemos agradecer ao futebol Conmebol e América do Sul e você tem que ajudá-los a manter os seus talentos, temos de trabalhar para melhorar o futebol sul-americano" queria.

"Vamos restabelecer o respeito ea imagem da FIFA"

"Não tenho palavras para expressar minhas emoções. Eu lhes disse que havia embarcado em uma viagem, uma viagem extraordinária que me permitiu conhecer muitas pessoas extraordinárias, que ama o futebol, futebol de respirar. Muitas pessoas merecem FIFA para ser um organização respeitável ", disse Infantino depois de conhecer o vencedor.

"Vamos restabelecer o respeito ea imagem da FIFA. Temos de estar orgulhosos da FIFA. Orgulhoso do que vamos fazer juntos", acrescentou.

"Eu quero ser o presidente de todos vós, das 209 federações nacionais. Tenho viajado o mundo e continuará a fazê-lo. Quero trabalhar com todos vós, com todos, para restaurar e reconstruir uma nova era na FIFA para o futebol para retornar ao centro o palco ", disse Infantino após o segundo turno.

O poliglota ítalo-suíça

Infantino nasceu em Brig, Suíça. Ele estudou Direito na Universidade de Freiburg e é fluente em Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol.

O primeiro desportivo fã contato Infantino da Inter de Milão eram como secretário-geral do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), da Universidade de Neuchatel, antes de ser assessor de várias entidades, incluindo ligas de futebol da Espanha, Itália e Suíça.

Infantino entrou na UEFA em 2000, responsável pelas questões legais e comerciais. Em janeiro de 2004 ele foi nomeado diretor da divisão legal da organização.

Nomeado vice-secretário-geral da UEFA e alcançou o secretariado-geral em 2009. A partir dessa posição, ele tem desempenhado um papel muito importante em projetos de futebol promover europeus, como o clube 'Fair Play Financeiro "(não gastar mais do que ganha ), um dos carros-chefe da UEFA nos últimos anos.

raça Infantino para a presidência da FIFA

Gianni Infantino foi incluído em outubro na lista de candidatos. Ele é lembrado como o homem simpático e bem-humorado que dirige o atrai para a Champions exibindo seu conhecimento de línguas.

25% das receitas federações da FIFA

Presidente Infantino detalhou alguns dos seus planos, especialmente no aspecto econômico, prometendo para redistribuir 25% das receitas federações da FIFA. "É o seu dinheiro, não o dinheiro que o presidente", disse Infantino, aplaudido pelos presentes ao Congresso.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: