Se na Fórmula 1, Michael Schumacher se eternizou ao conquistar cinco títulos mundiais consecutivos, na corrida presidencial Xavante a hegemonia é de Ricardo Fonseca. Assim como o alemão das pistas, Ricardinho, como é popularmente conhecido, vai para o seu quinto ano consecutivo no comando do Brasil. Apelidado pela Maior e Mais Fiel de Rei do Acesso, o mandatário assumiu o clube pela primeira vez para comandá-lo na temporada 2012. De lá pra cá, tirou o time da Divisão de Acesso gaúcha e o colocou na Série B do Campeonato Brasileiro, entre os 40 maiores times do país. Junto a ele, foram reeleitos três vices: Jorge Menezes, vice-presidente administrativo; Selmar Pintado, vice-presidente financeiro; e Cláudio Montanelli, vice-presidente de futebol.

A aclamação de Ricardo Fonseca foi na noite desta quarta (25), em Assembléia Geral no Salão de Honra do Bento Freitas. Com um plenário lotado de associados Xavantes, Fonseca teve seu nome confirmado para mais um ano de trabalho à frente do clube. No seu comando, o futebol teve diversas conquistas, entre as principais, destaca-se o título da Divisão de Acesso 2013, o bicampeonato do Interior e os acessos nacionais, à Série C em 2014, e à Série B em 2015. Fora do campo, o mandatário também vem conquistando diversas coisas. A modernização administrativa e a profissionalização de diversas áreas do clube é pauta constante do trabalho dele. A reforma do Bento Freitas é a grande missão de 2016 para o comandante. Na posse da nova diretoria executiva, outros vices serão apresentados. Boa sorte, Ricardo!

FOTO: Jonathan Silva / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: