A comissão de Direitos Humanos da Câmara aprovou nesta semana o projeto do deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) que aumenta o rigor e tipifica o crime de racismo em eventos esportivos.

O texto aprovado prevê de dois a seis anos de reclusão, o pagamento de multa e o afastamento de eventos esportivos de três meses a três anos. A relatora, deputada Rosângela Gomes (PRB/RJ), incluiu na redação que o clube do autor do ato racista deve jogar de portões fechados o próximo jogo a partir do julgamento.

Ainda de acordo com o projeto, que agora será votado na comissão dos Esportes, a punição não se aplica apenas para atos dentro dos estádios, ginásios ou complexos esportivos, se estendendo para um raio de cinco quilômetros no entorno do local.

"O racismo é abominável e deve ser abolido em qualquer esfera da sociedade. Com a proposta conseguimos avançar tipificando esse tipo de crime e dobrando as penas atuais, de um a três anos de reclusão mais multa".
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: