Luiz Hermes e Itatiã, Árbitros Canguçuenses com atuação em diversos esportes
Hoje, 11 de setembro, comemoramos o dia do árbitro, uma merecida data para um profissional que trabalha para garantir o sucesso do esporte. Mesmo sem reconhecimento e respeito da sociedade esportiva principalmente a futebolística ele desenvolve sua atividade enfrentando uma dura rotina de preparação e situações de constrangimento devido a uma cultura errônea.

 O “Dia do Árbitro Esportivo” está regulamentado na Lei Nº 14.485, de 19 de julho de 2007, válida para o calendário de eventos da cidade de São Paulo.

Embora não exista registro de uma Lei mais abrangente, o fato é que o 11 de setembro acabou se tornando a data oficial do árbitro no Brasil.

A atividade é uma das mais difíceis no mundo esportivo e profissional, requer dedicação, estudo e uma constante dedicação para superar todas as atividades, muitos ficam pelo caminho, muitos seguem em frente e ganham o reconhecimento alcançando objetivos estaduais, nacionais e até internacionais.

Parabéns pelo dia!


Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: