Não faltaram unhas roídas da Maior e Mais Fiel, assim como não faltou suor e empenho dos guerreiros Xavantes em campo. Jogando em Juiz de Fora, o Brasil venceu o Tupi por 2 a 0, chegou ao 29° ponto na competição e terminou a primeira fase da Série C do Brasileirão em 4° colocado, classificando-se para às quartas de final. Diogo Oliveira e Nena marcaram os gols rubro-negros. Agora, o time do técnico Rogério Zimmermann espera o primeiro colocado do Grupo A para definir o seu adversário. O certo é que a primeira partida é no Bento Freitas e a segunda - e decisiva - fora de casa.

A bola mal havia rolado e o Brasil gritava forte: aos 50 segundos de jogo, Cleverson fez boa jogada e cruzou para Diogo Oliveira. O maestro rubro-negro empurrou para as redes e abriu o placar. Brasil 1 a 0. Aos 24, a definição do placar e o gol que daria ao Brasil a classificação às quartas. Diogo Oliveira cruzou e Nena, o artilheiro vermelho e preto, subiu alto para marcar o segundo tento Xavante na partida. Brasil 2 a 0.

Se o sofrimento Xavante por acompanhar a partida do Juventude que também vencia, no começo do segundo tempo, por 2 a 0, ele aumentou quando aos 5 minutos da etapa final, Felipe Garcia levou o segundo amarelo e foi expulso. Seriam mais de 40 minutos de muito sufoco e empenho para segurar o resultado positivo. E assim foi. Foi bola na trave, milagres de Eduardo Martini e muito grito quando o apito final decretou a vitória Xavante.

Se os três pontos conquistados em Juiz de Fora davam ao Brasil a quarta colocação e a classificação à próxima fase, o jogo do Juventude em Caxias do Sul, quatro minutos mais atrasado que o jogo Xavante, deu ares de apreensão aos rubro-negros. Vencendo por 3 a 0, o time de Caxias não podia marcar mais um gol e nesse momento, a Maior e Mais Fiel ganhou o reforço dos jogadores do Brasil. Se eles suaram dentro de campo, depois do jogo também roeram unhas apreensivos e acompanharam o final da partida em Caxias. Quando o apito ecoou na Serra Gaúcha, a festa foi completa em Juiz de Fora. O Brasil está classificado às quartas de  final da Série C do Brasileirão.

Agora, o Brasil está a dois jogos do tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão. Mas pra isso, precisa vencer o líder do Grupo A, adversário a ser definido ainda. O primeiro jogo será em Pelotas, no próximo final de semana, no estádio Bento Freitas. Já o segundo jogo será fora de casa. Assim como em 2014, quando conquistou o acesso em Brasília contra o Brasiliense, o time do técnico Rogério Zimmermann decide a subida de divisão fora de casa. Avante, Xavantes, estamos classificados!

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: