Neste final de semana, no clube municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro, a cidade de Pelotas estará representada no campeonato brasileiro de Muay Thai para estreantes. A competição reunirá mais de 500 atletas de todo o país e a delegação gaúcha terá 46 na disputa, com sete pelotenses na delegação.

O jovem Nataniel Fontoura, 16 anos, campeão gaúcho na categoria Youth até 90 kg, patrocinado pelo Paulista Futebol Clube, será um dos representantes pelotenses na competição. Praticando a arte marcial há apenas nove meses, ele iniciou primeiramente somente com a intenção de praticar esporte, mas foi crescendo tecnicamente até alcançar resultados expressivos em competições, mesmo com pouco tempo nas disputas.

– Eu jogava futsal e resolvi partir para o Muay Thai para perder peso. Acabei tomando gosto e, com o auxílio de todos na academia, principalmente do professor Rogério Menna, consegui evoluir e conquistar bons resultados. Espero trazer mais título lá do Rio de Janeiro, justificou.

Além dele, a academia do professor Rogério Menna terá na delegação da seleção gaúcha Douglas Menna da categoria Sênior; Orion Moreira – na categoria Youth; Gisele Ribeiro – na Sênior até 60 kg; Adriano Almeida – Sênior até 67 kg; Welersson da Silva – Sênior até 57 kg e Iasmin da Silva – na categoria Youth até 63,5 kg.

O campeonato brasileiro, vale vaga para o Pan-americano de Muay Thai que também será no Rio de Janeiro, no mês que vêm, com participantes de 16 países.

Via Paulista
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: