Foto: Divulgação
Brasília, DF – Emoção até o último segundo da segunda prorrogação. Foi assim a disputa deste sábado (dia 8) entre Brasil e Uruguai pela segunda rodada do Super Desafio BRA de Basquete Masculino, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. E ao final dos 50 minutos, vitória brasileira por 83 a 81 (63 a 63 no tempo normal e 70 a 70 na primeira prorrogação).

“O ponto positivo da vitória foi a atitude que a equipe teve para superar as situações negativas dentro do jogo. A gente não estava bem de aproveitamento de arremessos e errando passes. Mas a equipe teve muita atitude e determinação. Buscou o jogo e isso fez crescer nossa confiança e cresceu o fato de a gente saber que pode melhorar dentro de um jogo. A Argentina é um clássico. Temos que entrar 100% concentrados. Todos conhecem a qualidade deles, mas vamos entrar para ganhar o jogo”, comento o ala Vitor Benite.

Com esse resultado, o Brasil será campeão com uma vitória simples sobre a Argentina, neste domingo (9), às 10h de Brasília. A TV Globo e o SPORTV transmitem ao vivo. Se a vitória for argentina, haverá um tríplice empate e a decisão será no primeiro critério de desempate: saldo de cestas.

“Amanhã contra a Argentina vai ser outra pedreira e bem parecido com o do Uruguai. Foi um confronto muito difícil porque a última partida da seleção foi há 12 dias no Pan de Toronto e estou no início de temporada. Então é normal você ter um jogo de muitas alternâncias. Mas nos momentos decisivos tivemos a felicidade de acertar os arremessos e a nossa defesa voltou a se destacar”, disse o ala Marquinhos.

Os principais pontuares da Seleção Brasileira foram o ala Vitor Benite (15 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e uma recuperação de bola), o ala Marquinhos (14 pontos, quatro rebotes, duas assistências e uma recuperação de bola) e o ala-pivô Augusto Lima, que marcou um Duplo-Duplo (13 pontos e 14 rebotes), além de cinco tocos. O cestinha da partida foi o uruguaio Bruno Fitipaldo, com 21 pontos. 

“Foi um jogo muito difícil, desgastante depois de duas prorrogações, mas conseguimos sair com a vitória. O time jogou bem, a defesa também esteve bem, tivemos algumas bolas que não entraram, mas isso faz parte do jogo. E a gente tem que saber lidar com essas coisas. Brasil e Argentina é duro até na bolinha de gude. Os caras vão vir para ganhar, mas nós vamos a 200 por hora para buscar a vitória e o título”, comentou Augusto Lima.

Confira as fotos de Brasil x Uruguai no Flickr da CBB: CLIQUE AQUI Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/Bradesco

BRASIL (11 + 18 + 15 +19 + 07 + 13 = 83) 

Rafael Luz (10pts, 3reb, 2assist e 4recup de bola), Vitor Benite (15pts, 5reb, 5assist; e 1recup de bola), Leo Meindl (8pts e 5reb), Olivinha (5pts, 5reb, 2tocos e 1recup de bola) e João Paulo Batista (8pts, 3reb e 3assist). Entraram: Derek Ramos (5pts, 2assist e 1recup de bola), Augusto Lima (13pts, 14 reb e 5tocos), Rafael Mineiro (2pts, 1reb e 1assist, 2recup de bola e 1toco), Marquinhos (14pts, 4reb, 2assist e 1recup de bola), Ricardo Fischer (1assist) e Danilo Siqueira (3pts e 1recup de bola). Técnico: Rubén Magnano. 

URUGUAI (19 + 16 + 08 + 20 + 07 + 11 = 81) 

Osimani (7pts), Fitipaldo (21), Souberbielle (6), Wachsmann (5) e Hernando (4). Entraram: Boselino (5), Newsome (20), Vidal (3), Solé (2), Parodi (4) e Álvarez (4). Técnico: Adrian Capelli 

Confira a estatística de Brasil x Uruguai.

A Seleção Brasileira Adulta Masculina tem o apoio do Governo Federal por meio do convênio com o Ministério do Esporte. 

Programação – Super Desafio BRA
Super Desafio BRA de Basquete
Local: Ginásio Nilson Nelson (Brasília / DF)
Capacidade: 10 mil pessoas

Programação
Sexta-feira (dia 7 de agosto) 
Uruguai 84 x 78 Argentina
Árbitros: Marcus Benito (BRA), Fernando Serpa (BRA) e Joaquins Feitosa (BRA) 

Sábado (dia 8 de agosto) 
Brasil 83 x 81 Uruguai (SPORTV / Ao vivo)
Árbitros: Fernando Serpa (BRA), Marcus Benito (BRA) e Joaquins Feitosa (BRA)

Domingo (dia 9 de agosto) 
10h00 – Brasil x Argentina (TV Globo e SPORTV / Ao vivo)
Árbitros: Fernando Serpa (BRA), Marcus Benito (BRA) e Joaquins Feitosa (BRA) 
OBS: Horário de Brasília.

Via www.cbb.com.br

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: