Foto: Everson Bressan/SMCS
A seleção feminina do Rio de Janeiro é uma das candidatas ao título do campeonato. Para isso, porém, terá de superar a favorita, São Paulo. “Este ano, nosso time está muito forte e bem preparado. 

Chegamos com o objetivo de sair da sina de ficar sempre em segundo lugar”, diz ela. Se para Brenda, o campeonato é uma oportunidade de reafirmar seu talento e jogar para ser campeão, para outros atletas, que atuam fora dos grandes centros do basquete, a competição traz a possibilidade de intercâmbio e a chance de ser visto. Gabriel Miranda é armador da seleção da Paraíba. 

O time perdeu os três jogos que já disputou e não tem chances de passar à segunda fase. Apesar disso, Gabriel não se considera decepcionado. Com 15 anos, ele é considerado um “veterano” do time, pois é o único entre os dez convocados que disputou o campeonato. “Nosso time ainda é muito jovem e nosso objetivo era mesmo ganhar mais experiência, jogando contra times mais fortes, que não estamos acostumados a enfrentar na Paraíba”, declara. 

Conhecer Curitiba também foi uma experiência marcante. “É uma cidade muito bonita, com gente muita educada”, diz Miranda, que ficou surpreso com o clima. “Antes de viajar fique ansioso, pois pensei que iríamos jogar com temperatura muito baixas, mas está quente”, comenta. A primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Feminino e Masculino  terá todos os seus jogos disputados no ginásio do Círculo Militar do Paraná. 

A competição  organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da Federação Paranaense de Basketball e organização local da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. A segunda a terceira divisões estão sendo disputadas nos ginásios da Volvo e do Sest/Senat.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: