A Seleção Brasileira segue dando show no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que está sendo realizado em Milão, na Itália. Nesta quinta-feira, 20, os brasileiros conquistaram mais um ouro e dois bronzes na competição, e de quebra classificaram o Brasil para duas categorias dos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

O brasileiro Luis Carlos Cardoso, que na quarta-feira, 19, já havia levado o ouro na prova de VL1, conseguiu repetir a dose no KL1 Masculino. O paracanoísta marcou 50s863 e garantiu mais uma medalha dourada. Na mesma prova, Fernando Fernandes fez 52s970 e levou o bronze. A prata ficou com o polonês Jakob Tokarz com o tempo de 52.533. Com os resultados, o Brasil garante vaga na categoria para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016.

Os ouros conquistados por Luis Carlos no mesmo evento são um feito inédito na história do Brasil na modalidade. Em Milão, os seis primeiros colocados nas provas KL1, KL2 e KL3, no masculino e feminino, garantem vaga para seu país nos Jogos de 2016.

Outra atleta que conquistou medalha na competição foi Fernando “Cowboy” Rufino, que garantiu o bronze na final do KL2 Masculino, com o tempo de 43s415. “Após a prova conversei com meus treinadores (Thiago Pupo Fonseca e Luiz Gustavo Santos) para ver onde posso melhorar ainda mais. Sei que até os Jogos do Rio-2016 ainda tem muita coisa para ser trabalhada e eu tenho certeza que temos ainda muita coisa para conquistar”, analisou Cowboy. O ouro ficou com o austríaco Markus Swoboda (42s542) e a prata com o australiano Curtis McGrath (43s185).

Para Carlos Bezerra de Albuquerque, chefe de equipe da Paracanoagem Brasileira, os resultados atingidos na Itália refletem a estrutura e profissionalismo encontrados hoje no Centro de Treinamento da modalidade em São Paulo e o apoio dos patrocinadores que acreditam no esporte. “Sem querer usar clichê, mas missão cumprida. Foi o resultado esperado em virtude do trabalho realizado nesses últimos anos e vimos aqui em Milão o crescimento da modalidade em todo o mundo. Somos referência mundial e espero um crescimento ainda maior nos próximos anos”, ressaltou.

Na decisão do VL2 Masculino, o brasileiro Luciano Meirelles chegou na sexta posição em prova vencida pela Itália seguida por Rússia e Hungria. Alex Pessoa, outro estreante em Mundiais, chegou na terceira colocação da Final B do KL2 Masculino, atrás de canoístas do Uzbequistão e Portugal.

A também brasileira Débora Benevides disputa nesta sexta-feira, 21, a final do VL2 Feminino.

Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: