A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) divulgou nesta sexta-feira (07) uma nota de repudio a Presidente Dilma, o motivo seria o veto de Dilma Rouseff ao artigo da MP do futebol que concederia a categoria 0,5% dos valores referentes ao direito de arena.

Agora a entidade estuda medidas judiciais que possam reverter o veto da presidente Dilma Rousseff ao artigo do Profut que daria aos árbitros 0,5% de todo o valor pago anualmente pelas empresas detentoras de direito de transmissão dos jogos no Brasil pelo direito de arena.

A intenção a ANAF é proibir que os árbitros tenham suas imagens vinculadas nas transmissões, isso inviabilizaria as partidas, a greve foi descartada.

No momento, está descartada uma greve, mas a Anaf pretende convocar uma assembleia dos árbitros onde, nesse encontro, essa medida pode ser colocada em pauta.

"Greve, no momento, não. Não podemos prejudicar outras pessoas que trabalham com o futebol", disse Marco Antônio Martins.

O direito de arena é o ressarcimento pago pelas TVs pelo uso da imagem, principalmente de atletas, em televisionamento de jogos. A Anaf calcula que, se o artigo fosse mantido na lei de responsabilidade fiscal do futebol, a associação teria entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões para repartir com os árbitros anualmente.

Confira como se pronunciou a ANAF:

“Os árbitros de futebol do Brasil foram surpreendidos com o veto da presidenta Dilma Rouseff ao artigo da MP do futebol que concederia a categoria 0,5% dos valores referentes ao direito de arena.

A justificativa foi ridícula.

A ANAF repudia tal atitude da presidenta que é a líder de um governo que se dizia ao lado dos trabalhadores, mas que vem retirando conquistas históricas dos trabalhadores e ao mesmo tempo impedindo que novas sejam efetivadas.

A presidenta deixou claro que está ao lado dos “patrões da bola”. Deixou de valorizar os trabalhadores da arbitragem, não distribuindo de forma justa os bilhões que são movimentados pelo futebol brasileiro.

Desta forma, a ANAF se junta aos milhões de brasileiros que neste momento irão as ruas para protestar contra a política deste governo decadente e sem rumos, onde o jogo político está acima dos interesses da população.

A ANAF prontamente repudiou a atitude. “

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: