Futebol de 7 conquistou título sobre Argentina. (CPB/Divulgação)
Os números finais do Brasil no Parapan-Americano, em Toronto (Canadá) traduzem a performance de uma potência esportiva: chegou a 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e outras 74 de bronze.  Trata-se do melhor rendimento do Brasil em toda a história do evento. Para se ter uma ideia do domínio na edição deste ano, o segundo lugar, o Canadá, não chegou à metade das medalhas de ouro brasileiras, conseguiu apenas 50. Os americanos, em terceiro, chegaram a 40.

Este sábado foi mais um dia dourado. No goalball, venceu os Estados Unidos por 10 a 4 e fez valer o favoritismo de campeão do mundo . O último ouro brasileiro foi neste sábado justamente contra a Argentina, tradicional rival no futebol de 7. Uma vitória por 3 a 1, em um jogo equilibrado, trouxe o segundo título na modalidade (o outro foi em 2007 no Rio de Janeiro). A expectativa era que o resultado acontecesse com maior tranquilidade, já que na primeira fase fez um 7 a 0 nos hermanos. “Nós sabíamos que o time argentino viria de forma bem fechada, então nosso treinador pediu para que tivéssemos muita paciência. Ainda bem que tudo saiu da forma que queríamos e conseguimos o título”, disse o goleiro Marcão, capitão da equipe para o site do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A participação impressionante dos brasileiros aumenta a expectativas para as Paralimpíadas do ano que vem. Além do retrospecto, terá a vantagem de jogar em casa e contar com o apoio da torcida. Promessas não faltam. A natação no Parapan conseguiu 109 medalhas com pódio triplo com Vanilton Nascimento, Ruiter Silva e Matheus da Silva.

Durante a última semana, disputou finais em todos os esportes. No judô, como outro exemplo, garantiu quatro medalhas apenas na sexta-feira. “Acho que dá para chegar (ao ouro em 2016). Estou vindo neste ciclo, desde 2013, medalhando em todas as competições internacionais. Esse ano fui bronze no Jogos Mundiais na Coreia e ano passado bronze no Mundial, e essa medalha de prata é fruto de um trabalho que está sendo desenvolvido pelos meus técnicos”, afirmou Wilians Araújo.

Portal EBC
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: