No Bento Freitas ele ganhou diversos apelidos, ligeirinho, papa-léguas, baixinho, mas foi o coração da Maior e Mais Fiel o bem mais precioso conquistado por ele. Desde abril de 2012 na Baixada, chegou a hora de agradecer e desejar toda a sorte do mundo ao Alex mais Amado do Brasil. O atacante está deixando o clube e indo jogar no Ceará, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Por aqui, as arrancadas velozes deixaram muitos adversários para trás e muitos sorrisos nos rostos rubro-negros, também. Com a camisa vermelha e preta, Alex Amado conquistou para o clube três vezes a vaga na Copa do Brasil - 2013, 2015 e 2016, foi bi-campeão do Interior, em 2014 e 2015, levantou a taça da Divisão de Acesso em 2013 e aquilo que ainda está na memória do torcedor: o acesso à Série C do Brasileiro em 2014. Jogando a terceira divisão nacional, Amado era o vice-artilheiro do clube na competição. Todos os esforços do rubro-negro foram feitos para manter o atacante, mas assim é o futebol.

Ao todo, Alex Broch Amado disputou 161 partidas e fez 36 gols. A Maior e Mais Fiel sabe que, no nordeste, a partir de agora, terá mais um torcedor rubro-negro. Obrigado, baixinho, que seja um até logo!

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: