Se as conquistas, os feitos e toda dedicação já colocam Rogério Zimmermann na história rubro-negra, os números embasam tamanha idolatria da Maior e Mais Fiel com o treinador. No último domingo (26), diante do Tupi, pela Série C do Brasileiro, o comandante vermelho e preto completo a marca de 300 jogos como técnico do clube. Esta é a segunda passagem de Zimmermann no Bento Freitas.

A primeira chegada do técnico no clube pelotense foi em um momento parecido com o que viria a ser o seu retorno. Em 2004, o técnico recebeu o clube na Divisão de Acesso e já no primeiro ano, guindou o Brasil à elite do futebol gaúcho. Saído em 2006, Zimmermman voltaria à casamata rubro-negra em 2012. O clube encontrava-se, também, na segunda divisão estadual, e em 2013, a Maior e Mais Fiel já comemorava o retorno ao topo do futebol gaúcho. Mais do que isso, foi uma volta triunfal. Em 2014, o Brasil ganhou o título do Interior e fez uma façanha histórica para o futebol pelotense: conquistou o acesso à Série C do Brasileiro e chegou, pela primeira vez, em uma final de campeonato nacional. 2015 foi o ano de repetir o caneco de melhor time do interior gaúcho. Pela Série C, o clube é líder do Grupo B da competição e caminha firme nos seus objetivos, o primeiro a permanência na terceira divisão nacional e, posteriormente, buscar o acesso à Série B do Brasileiro!

Vamos, comandante, a Maior e Mais Fiel te parabeniza pela marca alcançada e espera que os próximos 300, 600, 900 jogos sem de muitas vitórias, alegrias e, principalmente, honras ao manto vermelho e preto.

FOTO: DVG

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: