“Vocês são as estrelas que o mundo está observando. Com suas presenças vocês enviam uma mensagem a todos os povos, cidades e nações. Uma mensagem de esperança. Uma mensagem de vitória.” – Eunice Kennedy Shriver.

Foi com esta frase que Eunice Kennedy Shriver deu início aos primeiros jogos internacionais da Special Olympics em Soldiers Field, Chicago, EUA, 1968. O conceito da Special Olympics nasceu na década de 60 quando Eunice Kennedy Shriver começou a realizar encontros no jardim de sua residência para que pessoas com diferentes capacidades intelectuais praticassem esportes.

A Special Olympics é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.

Assim, é um movimento:
Centrado no atleta
Focado na família
Conduzido por voluntários

Tem como missão proporcionar treinamento e competições esportivas durante todo o ano em diversas modalidades olímpicas, dando oportunidade para que desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo com suas famílias, outros atletas da Special Olympics e a comunidade em geral.


A filosofia deste movimento é dar oportunidade a todos os atletas, independente do nível de habilidade.

Vamos torcer pelos nossos atletas e ajudar a divulgar esse movimento mais do que especial!

O canal ESPN+ transmitirá ao vivo a cerimônia de abertura amanhã às 22hs e durante os próximos 7 dias terá uma programação especial dos jogos mundiais a partir das 20hs.
Conheça melhor o movimento no site e página nos links: 


Imagem: Rouwagner Gregório
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: