O sol fazia deste domingo (12), um dia especial. Mas não são apenas as condições climáticas que alegram os torcedores rubro-negros. Jogando no Bento Freitas, o Brasil venceu o Madureira por 3 a 1, chegou ao décimo quinto ponto e reassumiu a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Alex Amado, Leandrão e Galiardo fizeram os gols Xavantes. Geovane Maranhão descontou para o time carioca. Agora, a equipe do técnico Rogério Zimmermann viaja até Campinas, na segunda (20), às 20h15, enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro.

O JOGO

Com a bola rolando, o Brasil buscou logo mostrar que queria voltar ao topo da tabela. No sexto minuto de partida, Diogo Oliveira cobrou escanteio, a bola passou por todos na área e quando ia ficando fácil para o lateral do Madureira, Cleiton, valente, roubou a bola e tocou para Alex Amado. O baixinho cruzou, a zaga afastou e a bola caiu nos pés de Xaro. Ele recolocou a bola na área e quase Leandro Camilo abriu o placar.

Aos 10, porém, a bola beijou as redes dos cariocas. Depois de boa troca de passes, Leandrão tocou para Diogo Oliveira que rolou para Washington. O camisa 8 deu um passe espetacular para Alex Amado, que girou e na entrada da área bateu firme, no canto direito de Marcio. Festa da Maior e Mais Fiel. Brasil 1 a 0.

Cleiton, aos 18, tocou para Alex Amado que cruzou e Leandrão quase ampliou o marcador. Já no minuto seguinte, Xaro tocou para Amado. O baixinho puxou a bola para o meio e chutou no canto direito de Marcio. O goleiro carioca se esticou todo e fez um milagre para salvar o segundo gol rubro-negro. Na cobrança, Diogo Oliveira cobrou e Leandrão, na segunda trave, cabeceou para fora. Aos 26, depois de falta cobrada para a área, Leandrão deu um voleio na área e ia marcando o segundo, Marcio defendeu e no rebote Fernando Cardozo empurrou para as redes, mas a arbitragem já marcava impedimento e anulou o segundo gol do Brasil.

Aos 29, em contra-ataque rápido, Jardel tocou para Cleiton que cruzou e Leandrão se esticou todo, mas não alcançou a bola, entretanto Diogo Oliveira chegou nela, rolou para Xaro e viu o lateral cruzar para a área e Marcio sair do gol e salvar o time visitante. Aos 35, Cleiton roubou bola e tocou para Diogo Oliveira. O Maestro tocou para Alex Amado, que por sua vez rolou para Xaro. O lateral entrou na área e chutou em diagonal e levou perigo ao adversário.

Cleiton, aos 39, chutou de longe e a bola saiu. No mesmo minuto, Xaro cruzou, a zaga cortou e a bola sobrou para Jardel, na entrada da área, bater por cima do gol de Márcio. Aos 42, porém, o segundo gol do Brasil sairia. No primeiro lance, Cleiton tocou para Alex Amado, o baixinho entrou na área a dribles, tocou entre as pernas do marcador e foi derrubado. Nada marcado. No lance seguinte, Xaro cruzou para a área e Leandrão se esticou todo para empurrar a bola para o fundo das redes. Brasil 2 a 0.

No segundo tempo, Washington tocou para Leandrão, que invadiu a área e chutou rasteiro. Marcio defendeu. Dois minutos depois, Cleiton tocou para Jardel, que cruzou e Diogo Oliveira cabeceou para nova defesa de Marcio. Aos 22, depois de boa jogada, Alex Amado tocou para Felipe Garcia, ele chutou, a bola bateu na defesa e ficou nas mãos do goleiro do Madureira.

O Madureira chegou com perigo aos 27 e conseguiu descontar quando Geovane Maranhão aproveitou rebote na área e balançou as redes. Aos 35, Alex Amado partia em velocidade, deixou três marcadores para trás e ia ficando frente a frente com Marcio, quando foi derrubado por Luis Felipe. Não adiantava parar o baixinho com falta, o gol sairia.

Na cobrança, Galiardo ajeitou a bola com carinho, olhou fixamente para o gol e bateu rasteiro. A bola entrou no cantinho direito de Marcio. Brasil 3 a 1. Ainda teve tempo de Felipe Garcia, aos 44, arriscar de longe a bola ir para fora.

Com o resultado, o Brasil chegou ao décimo quinto ponto, reassumiu a liderança do Grupo B da Série C e agora se prepara para enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na segunda (20), às 20h15.

FOTO: Jonathan Silva e Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: