Atacante Alex Amado marca os dois gols do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias. Resultado mantém o clube na zona de classificação

Há, no time rubro-negro, um atleta predestinado ao sucesso no Centenário em Caxias do Sul. Se em 2014, em partida válida pelo Gauchão, ele fez o gol da vitória, agora, pela Série C do Brasileiro, ele novamente foi responsável pelo resultado positivo do técnico Rogério Zimmermann. Desta vez, os gols foram em dose dupla. Alex Amado, o baixinho veloz, foi o nome Xavante na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias, no Centenário, neste domingo (7). O Brasil chega ao oitavo ponto na competição e segue na terceira posição na tabela de classificação. O próximo adversário é o Londrina, no dia 28 de junho.

A partida em Caxias tinha dois times com propósitos iguais, mas motivos distintos. Se para o Brasil a vitória significaria permanecer no topo da tabela, para o Caxias os três pontos significavam deixar uma zona incômoda: a do rebaixamento. A tarde ensolarada na Serra Gaúcha, era prenúncio de alegria aos rubro-negros. Aos 3 minutos, Xaro cobrou escanteio e Felipe Garcia quase abriu o placar. Dois minutos depois, Felipe Garcia obrigou o goleiro Thiago Rodrigues fazer uma boa defesa, depois de passe do baixinho Alex Amado. Segundos depois, Diogo Oliveira arriscou de fora da área por cima do gol grená.

Nena, aos 14 minutos, subiu alto e cabeceou forte. Thiago Rodrigues fez nova defesa. Tanta pressão se resultaria em gol. Aos 22, Diogo Oliveira cruzou para Nena, ele escorou para Alex Amado que, de primeira, bateu firme, no canto esquerdo do goleiro grená e fez o barbante balançar. Festa no Centenário. Brasil 1 a 0.

Diogo Oliveira tentaria, novamente, chute de fora da área, aos 28, sem achar o gol adversário. Aos 33, Alex Amado tocou para Xaro, que cruzou na medida para Felipe Garcia. O atacante subiu alto e mandou no travessão. No rebote, Nena tocou para Diogo Oliveira, que bateu forte e viu Thiago Rodrigues mandar para escanteio, não marcado pela arbitragem. Aos 38, dois lances de perigo no jogo. Primeiro, Diogo Oliveira chutou e Thiago fez boa defesa. Depois, no contra-ataque, Reinaldo cabeceou e Eduardo Martini foi quem defendeu.

Antes do apito final do árbitro Luis Teixeira Rocha terminar a primeira etapa, novamente o barbante foi balançado. Wender cobrou lateral para Nena. O atacante protegeu a bola no escanteio e, mesmo cercado por três marcadores, tocou de calcanhar para Wender. O lateral invadiu a área e chutou, a bola explodiu nas pernas do defensor grená e sobrou novamente para o Wender, que cruzou na medida para o artilheiro da tarde, Alex Amado, na segunda trave empurrar para as redes e sacudir a Maior e Mais Fiel que - como sempre - viajou para apoiar o clube. Brasil 2 a 0.

Já na segunda etapa, o Caxias buscou o empate e o Brasil o terceiro gol. Aos 11, Nena foi lançado e, da entrada da área, tocou por cima de Thiago Rodrigues. Seria um golaço, se o auxiliar do árbitro Luis Teixeira Rocha não tivesse marcado impedimento. Aos 17, em cobrança de falta frontal, o Caxias levou perigo. No minuto seguinte, Amado tocou para Xaro cruzar na cabeça de Nena. O centroavante subiu alto e cabeceou com força, mas Thiago Rodrigues mandou a bola para escanteio.

Baiano, aos 23, chutou no canto de Martini e descontou para o Caxias. Já no minuto seguinte, Alex Amado foi lançado, invadiu a área e foi derrubado por André Ribeiro, mas Luis Teixeira Rocha não marcou o pênalti para o Xavante. Aos 36, Jean Carlo obrigou Eduardo Martini a fazer uma boa defesa.

Alex Amado queria fazer o terceiro gol e aos 38 minutos da etapa final chutou de fora da área e viu a bola passar muito próxima do gol do Caxias. Xaro, aos 40, cobrou falta rasteira e levou perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Mesmo com os cinco minutos de acréscimo, não deu tempo para alterar a história do jogo e placar da partida: mais uma vitória Xavante no Centenário.

O resultado deixa o Brasil, antes da parada da competição em virtude da Copa América, na terceira colocação do Grupo B com oito pontos. No retorno da Série C do Brasileiro, enfrenta o Londrina, líder da chave com dez pontos.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: