O Grêmio Atlético Farroupilha estreou na segunda fase da Segunda Divisão Gaúcha. Em Bagé, no estádio Estrela D'Alva, o tricolor fragatense arrancou um empate na estreia do quadrangular que dá duas vagas à semifinal.

Yuri abriu o placar no início do segundo tempo. Prontamente, o Fantasma reagiu e Rogério Pato, carrasco nas boas peleias com o Índio, deixou tudo igual: 1 a 1. Thiago Saraçol e Elias acabaram expulsos. Em função disso, o ponto somado foi considerado importante para o grupo e pode fazer a diferença mais adiante.

O próximo compromisso é na quarta-feira (17), diante do Grêmio Bagé, em casa. A partida está marcada para ocorrer às 15 horas.

O JOGO
Sem o capitão Carlão, que sentiu um desconforto muscular, a zaga do Fantasma foi formada por Alair, eleito ao fim como o melhor em campo pela Rádio Pelotense, e o paulista Raul.

No primeiro tempo, as equipes pouco criaram em chances claras e os cartões amarelos foram os protagonistas. Vinicius foi substituído no intervalo, muito em função do recebimento de um. Elias foi outro advertido dessa maneira.

Em lances polêmicos, destaque para o pênalti não marcado sobre Roiter, chutado na entrada da área. O árbitro Sérgio Ávila, de Santa Maria, nada marcou, o que gerou protestos por parte dos atletas farrapos.

Do lado do Guarany, Rudi Gullit foi além. O jogador de visual excêntrico recebeu o amarelo e, ao final da primeira etapa, o vermelho, em lance esquisito em que acabou segurando a bola com as mãos.

Mais confusão e bate-boca durante o intervalo resultaram em expulsões: Felipe Gnutzmann, preparador do Farroupilha e Osvaldo Rolim, técnico do Guarany deixaram a beira do campo por determinação da arbitragem.

Apesar disso, uma substituição de Rolim fez efeito. Yuri ingressou no intervalo e colocou o Guarany em vantagem: 1 a 0. Nem tiveram tempo de comemorar e o Fantasma brigou e arrancou o tento de igualdade: Rogério Pato marcou o seu terceiro gol no estádio Estrela D'Alva, quarto dele na competição: 1 a 1.

A vantagem numéria, porém, se esvaiu. Primeiro, Thiago Saraçol recebeu o segundo cartão. Em seguida, foi a vez de Elias, que novamente será desfalque importante por suspensão.

Com o Farroupilha com um jogador a menos (9 contra 10), William Bicca, que havia entrado no intervalo, teve de sair novamente. Ihur veio a campo para reintegrar o sistema defensivo. E deu certo. O Fantasma segurou a pressão e conseguiu deixar a batalha do Estrela D'Alva com um ponto somado.

A expectativa agora é fazer valer o fator casa, em duelo contra o Grêmio Bagé, na quarta-feira. Neste domingo (14), o jalde-negro bageense encara o Barra, no estádio Pedra Moura, completando a primeira rodada do quadrangular.

FICHA:

Guarany de Bagé: Axel; Alexandre, Maury, Wendel, Guilherme, Gustavo, Rudi Gullit, Cleber Oliveira, Fabiano Weege (Yuri), Raphael Paraíba e Flavinho. Técnico: Osvaldo Rolim

Farroupilha: Samuel; Elias, Raul, Alair e Diego Saraçol; Lucio (Gabriel Lima), Vinicius (William Bicca) (Ihur), Roiter e Thiago Saraçol; Maike e Rogério Pato. Técnico: Badico Costa

Foto: Divulgação / Guarany de Bagé
Assessoria Farroupilha
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: