Foto:Divulgação / Marcos Ulguim

No último sábado foi realizado no Centro de Eventos de Pelotas (Fenadoce) mais uma edição do Torneio Aberto de Xadrez rápido de Pelotas.

O evento teve farta distribuição de prêmios, troféus e medalhas e ainda sorteio de brindes aos participantes os três melhores  enxadristas foram indicados para a grande final do Campeonato Gaúcho de Xadrez.

Aconteceram dois torneios simultaneamente: O “Adulto” nas Categorias Absoluto, Sênior, Master, Feminino e Sub-18 e o “Escolar” nas categorias Sub-8, 10, 12, 14 e 16 (masculino e feminino). 

Como já é tradicional a cidade de Canguçu foi representada por alunos da escola João de Deus Nunes e muitos títulos foram conquistados:

Primeiros lugares em suas categorias: Diullian Kazan a Santos e Kauana Franz; Fernanda Pegoraro Ehlertr, segundo lugar; Roberta Aires e Yuri Sousa, terceiros lugares; Emily Telesca, quarto lugar; Annalice Nörenberg Wahlberg, quinto lugar!

Entre os muitos atrativos do evento destacamos a presença do Mestre Internacional Sérvio, Dragan Stamenkovic, que após o torneio ministrou uma simultânea contra 30 jogadores, previamente inscritos. 

Estiveram  presentes jogadores de diversas cidades do RS, entre eles o Campeão Gaúcho e atual Campeão Brasileiro de Xadrez Blitz, Anderson Donay. 

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: