O Ribeiro conquistou o título da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol com vitória de 4 a 0 sobre o Barcelona. Lucas Klasen, Tiago Boiadeiro, Diego Lüdtke (contra) e Lucas Soares marcaram para a equipe vencedora que conquistou vaga na 1ª divisão da competição. O Ribeiro também conquistou o troféu de goleiro menos vazado, com Xaxã. A final foi disputada na tarde de domingo (21), no Estádio Homero Ferreira, com mando da equipe campeã.

O presidente da Associação Ribeiro de Futebol, Gustavo Ribeiro, destacou a emoção pela conquista do título. “Muita gente contestou, mas muita gente nos deu força para conseguir. A diretoria trabalhou demais, mas os atletas têm uma importância fundamental, eles incorporaram a realidade do time, nos ajudaram a chegar aqui, o verdadeiro título é deles” – afirma. Sobre a primeira divisão, Ribeiro comenta que a prioridade é manter os atletas da casa que garantiram o título e que após essa primeira semana, que será de muita comemoração, a equipe começa a trabalhar visando a próxima etapa.

O Brooklin venceu a disputa pelo terceiro lugar com vitória de 5 a 1 sobre o Corinthians. Marcaram para o Brooklin: Gediael (02 gols), Cristiano Pisani, Wilian Aranha e Lucas Defuma. Charles marcou para o Corinthians. O Serramalte conquistou o troféu disciplina, com 16 cartões amarelos e um cartão vermelho. Manoelzinho, do Boqueirão, conquistou o troféu de goleador, com 11 gols.

O prefeito Daniel Raupp destacou a parceria com a Associação de Esportes Colonial Lourenciana (ACEL), da Gastrel Distribuidora de Bebidas, das 16 equipes que disputaram a segunda divisão, além da comunidade lourenciana que torceu e acompanhou o desempenho dos atletas durante as partidas. “Não adiantaria nada nós termos a vontade política de retomar o futebol de campo e alocar recursos se os clubes e seus atletas não abraçassem essa ideia. Nosso campeonato é um sucesso e temos que agradecer a cada um que prestigia esse evento e contribui para o crescimento. É fantástica a participação das pessoas. É muito bonito ver as crianças e jovens vestindo as camisas das equipes. A cultura do futebol não é só para quem está dentro das quatro linhas do campo. É também a cultura da torcida. Somos todos corresponsáveis pelo sucesso dessa iniciativa no município” – afirma.

Para o presidente da ACEL, entidade que realiza o campeonato, Rogério Almeida, a maior vitória da competição é do esporte. “Promover e desenvolver o esporte também faz parte da cultura. Há muito tempo o esporte estava esquecido no município, a gente vinha tocando como dava, mas o tempo e os custos para realizar um campeonato são outros. A Prefeitura assumiu essa tarefa junto conosco e nos proporcionou a possibilidade de realizar esse evento” – destaca.

Prefeitura de São Lourenço do Sul
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: