Rafael Ribeiro / CBF
A vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México vai ocupar uma página especial no livro da carreira de Philippe Coutinho. Dono de um currículo extenso de gols, lances de habilidade e boas atuações nas categorias de base da Seleção Brasileira, ele marcou, neste domingo, o primeiro gol vestindo a camisa da Principal.

O jogo apresentava um cenário de dificuldades. A defesa adversária estava fechada e sem a menor intenção de dar espaço para o ataque canarinho. Aos 27 minutos, Coutinho pegou a bola no lado esquerdo e avançou. Quase na linha de fundo, mostrou a já conhecida inteligência. Como o centro da área estava congestionado, Philippe surpreendeu o goleiro Corona e chutou entre ele e a trave.

– Na hora, imaginei que o goleiro estava esperando o cruzamento para sair e pular na bola. Decidi chutar no espaço que tinha perto da trave e deu certo. Fizemos um bom jogo e soubemos enfrentar os problemas da partida.

A Seleção Brasileira e Philippe Coutinho, que deve estar no time mais uma vez, entram em campo na quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. O amistoso contra Honduras, em Porto Alegre (RS), é o último jogo antes da viagem para a Copa América do Chile.

Assessoria CBF
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: