Estádio Bento Freitas é liberado e a pressão rubro-negra voltará a incomodar os adversários. Reencontro: dia 28 contra o Londrina

Diria a música de Claudinho e Bochecha: avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você. Esse trecho pode ser muito bem traduzido nos momentos de distância entre a Maior e Mais Fiel e o Bento Freitas. Pois esse afastamento já tem data para acabar. No dia 28 de junho, às 11h. Um domingo, diante do Londrina, o Brasil voltará a jogar na sua casa e a torcida rubro-negra, apaixonada e enlouquecida, fará - como sempre - uma linda festa, empurrando o time do técnico Rogério Zimmermann, e fazendo um inferno para o adversário paranaense. Aviso aos navegantes - como diria a tradição frase: Bento Freitas liberado e vai ter Caldeirão na Série C do Brasileiro.

O estádio estava sem receber jogos do Brasil desde o dia 25 de fevereiro, quando, contra o Flamengo pela Copa do Brasil, parte de uma arquibancada cedeu. A partir daí, o Brasil peregrinou por diversos estádios do estado, mantendo - independente do local onde jogara - o apoio incondicional da sua torcida. Depois de romper barreiras e encurtar distâncias, chegou a hora de voltar para casa. No dia 28, certamente, o torcedor voltará a cumprir o ritual que sente saudade. Vestirá sua camisa, se enrolará na sua bandeira, deixará a voz pronta para gritar, descerá a Rua Princesa Isabel e ficará diante do seu templo: o Bento Freitas. Dentro do estádio não haverá espaços para silêncio. Ecoará, novamente, o grito da Maior e Mais Fiel. Avante, o Caldeirão voltou!

Vale ressaltar, que todos os acontecimentos de Brasil e Londrina, na Série D 2014, são de passado. As duas equipes já foram punidas, e bem punidas. Portanto, novos episódios anormais podem ser ainda piores. E o verdadeiro torcedor Xavante não quer isso para o seu clube. Avante!

FOTO: Italo Santos / GEB

Jonathan Silva
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: