Depois de algumas polemicas sobre a participação ou não da equipe do Trianon no Campeonato Municipal de Futsal em Canguçu a equipe divulgou nota oficial onde manifesta sua contrariedade pela proibição da inscrição de atletas de fora do município de Canguçu na categoria feminina e assim se retira da competição deste ano.

NOTA OFICIAL A.A.C. TRIANON
ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA E CULTURAL TRIANON CANGUÇU
NOTA OFICIAL

Nós, dirigentes do Trianon viemos publicamente manifestar nossa posição frente ao campeonato de futsal dirigido pelo Núcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, desta cidade, e a nossa decisão de não participar deste evento, no ano em curso.

Entendemos que esta manifestação se faz necessária em virtude do que se comenta nos meios esportivos e até de algumas publicações nas redes sociais, também, é importante que se faça uma justificativa aos nossos associados e inúmeros simpatizantes.

Em primeiro lugar precisamos comentar como surgiu o futsal feminino no Trianon.
Pois bem, neste mesmo Campeonato Municipal, edição do ano próximo passado, havia o interesse – por parte de desportistas locais e acreditamos que também dos organizadores do evento - de desenvolvimento desta modalidade esportiva. Sensível aos apelos da comunidade nós do Trianon criamos nossa equipe, em concordância com o regulamento vigente, participamos e vencemos o campeonato.

Entendendo que a intenção era desenvolver essa modalidade esportiva não ficamos tão somente nesta participação, continuamos com nossa equipe em atividade, participando em outras competições dentro e fora de nossa cidade, onde sempre fomos bem aceitos e representamos com sucesso nosso Município.

Por oportuno, afirmamos que as atletas vindas de cidades vizinhas, integraram-se perfeitamente em nosso meio, continuam viajando semanalmente para participar de treinamentos, de torneios e campeonatos realizados em diversas cidades do Estado.
Informamos que este Clube mantém uma escola de futsal feminino com mais de 50 meninas, com idade entre 09 e 17 anos, muitas delas integrantes de grupos em vulnerabilidade social. Estas atletas, hoje proibidas de jogar em nosso campeonato, colaboram com suas vivências esportivas e com seu tempo nos treinamentos destas crianças.

De outra forma, estranhamos o fato das regras dos torneios anteriores terem sido mantidas em todas as categorias – ouro, prata, bronze e veterano - mudando apenas no futsal feminino e assim mesmo atingindo tão somente a uma equipe.

Não concordamos com as alterações, pois, não pretendemos desmanchar nosso time, também, o exíguo espaço temporal, entre a mudança do regulamento e o início do torneio, inviabiliza a formação de outra equipe.

Assim, não vamos participar, NESTA EDIÇÃO DO TORNEIO, em nenhuma categoria, continuaremos nosso trabalho com zelo e dedicação e desejamos aos demais participantes e aos organizadores muito sucesso.

Atenciosamente,
DIRETORIA - A.A.C. TRIANON CANGUÇU

Axact

Canguçu Sports