Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a campanha ElesPorElas, que defende a igualdade de gêneros, foi adotada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O presidente da entidade, Thomas Bach, foi nomeado membro da ElesPorElas na luta das mulheres por direitos iguais. Após reunião com a ONU Mulher no ano passado, o Comitê Olímpico do Brasil decidira que a igualdade de gêneros será o tema dos Jogos Escolares da Juventude 2015.

A ElesPorElas foi lançada pela ONU Mulheres em setembro de 2014 para encorajar os homens a entrar na luta pela igualdade de gênero ao redor do mundo. O objetivo é mobilizar um bilhão de homens para se tornarem defensores dos direitos das mulheres.

"É uma honra ser nomeado um ElesPorElas pela ONU Mulheres. O Comitê Olímpico Internacional há muito defende a igualdade de gênero e o maior poder às mulheres. Através da reforma de nossa Agenda Olímpica para 2020, estamos ainda mais firmes no compromisso de usar o esporte e a atividade física para promover essa causa. Sabemos que o esporte desafia normas de gênero e estereótipos negativos. Ele ajuda a derrubar barreiras e desafios às normas de gênero, não só no campo de jogo, mas também no trabalho, em casa, nas escolas e em outros aspectos de nossa sociedade. Como um HeForShe, continuarei a apoiar e a promover a igualdade de gênero nas minhas atividades diárias como presidente do COI", disse Thomas Bach.

Maior evento estudantil esportivo do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), adotaram a campanha da ONU como tema da edição 2015. A etapa para alunos de 12 a 14 anos será realizada em Fortaleza (CE), de 3 a 12 de setembro, enquanto a etapa de 15 a 17 anos acontecerá em Londrina (PR), entre 12 e 21 de novembro.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: