A Subcomissão Permanente do Futebol, presidida pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), aprovou nesta quarta-feira, requerimento, de autoria de Hamm, que prevê a realização de audiências públicas, seminários, mesas redondas e Fórum Permanente do Futebol.

Hamm destaca que o Fórum Legislativo do Futebol para debater os principais temas sobre o futebol, será realizado no segundo semestre deste ano. Ainda no mês de julho será realizado o lançamento para fins de divulgação. E, no mês de setembro, haverá a realização do Seminário. Em pauta assuntos relacionados as questões legislativas, trabalhistas, tributárias e previdenciária do futebol. O segundo eixo trata da segurança, ocupação e a violência nos estádios. Ainda os debates terão como temas: a formação dos atletas e o calendário do futebol.

Ainda no requerimento foi aprovada a realização de audiências públicas para debater o papel dos clubes, empresários e agentes de futebol; discutir a atual estrutura da Justiça Desportiva no Brasil e debater o futuro das mídias no futebol brasileiro.

Hamm comenta que atualmente, encontra-se em debate no Congresso a Medida Provisória nº 671, que trata sobre as dívidas dos clubes de futebol. No entanto, esta Medida não contempla todas as discussões e debates necessários para o aperfeiçoamento do futebol. Assim, a Subcomissão foi criada com o intuito de dar sequência a essas discussões e propor alternativas para o futuro do futebol brasileiro.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: