O Legado Esportivo dos Jogos Olímpicos de 2016 foi pauta de audiência pública nesta semana, na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados. O assunto foi abordado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman e o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) participou da reunião.

Conforme Hamm, o mundial esportivo olímpico oportunizará ao país ser mais uma vez vitrine, onde as atenções do mundo estarão voltadas para a realização do evento com diversas modalidades. Além de promover a integração entre os países e atletas, Hamm considera importante a realização dos jogos porque deixará grande legado tanto na área esportiva como cultural e também irá movimentar a economia do país e o turismo nacional.

Em relação às instalações esportivas que estão sendo construídas, como o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, o presidente do COB disse que os espaços serão utilizados por atletas brasileiros de alto rendimento. Já, parte do Parque Olímpico de Deodoro será utilizado para a prática de esportes radicais.

O representante do Ministério do Esporte disse que os centros esportivos para jovens atletas já estão em funcionamento em diversas partes do País, por meio da Rede Nacional de Treinamento.

FOTO: Afonso Hamm com o superintendente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinícius Freire; presidente do Conselho Nacional de Educação Física (Confef), Jorge Steinhilber e o ex jogador de voleibol, Bernard Razjman, do COB.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: