Foto: Alexandre Lops
O Internacional está nas quartas de final da Libertadores da América! O time colorado venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, e confirmou a vaga com o 5 a 3 no placar agregado (havia empatado em 2 a 2 no jogo de ida). Valdívia e D'Alessandro marcaram dois golaços no primeiro tempo. O Galo descontou na etapa final, mas Lisandro López marcou mais um, assegurando o triunfo. O adversário na próxima fase será o Santa Fé, da Colômbia. O primeiro jogo será em Bogotá, na próxima quarta (20/5), e a partida de volta uma semana depois, no Gigante.

No domingo (17/5), às 18h30, o desafio é contra o Avaí, no Gigante, pela segunda rodada do Brasileirão.

Gols de placa no 1º tempo

Precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Galo lançou-se ao ataque nos primeiros movimentos da partida. Porém, o Inter estava bem posicionado e conseguiu conter o ímpeto do adversário. Quando tinha a posse de bola, explorava os contra-ataques, como aos 7min, quando teve boa chance de abrir o placar. D'Alessandro fez lançamento para Lisandro López, que avançou até o interior da área e chutou cruzado, à esquerda do gol mineiro. Aos 17min, Luan finalizou do lado direito da área, a bola passou pela frente de Alisson e saiu pela linha de fundo.

O jogo seguu parelho, com muita marcação de ambos os lados, até que Valdívia desequilibrou, aos 21min. Lisandro López fez grande lançamento para o meia-atacante, que percebeu Victor adiantado e marcou um golaço de cobertura. Explosão de alegria no Beira-Rio! 1 a 0! Foi o 10º gol nesta temporada do garoto formado na base do Clube.

O Atlético-MG levou perigo à área colorada aos 26min, em uma bicicleta de Jemerson que passou perto da trave esquerda. Aos 32min, Thiago Ribeiro chutou e Alisson fez defesa espetacular. Mas a noite era de golaços do Inter. Aos 45min, D'Alessandro fez o giro em cima do marcador e acertou um chute espetacular, colocando a bola no ângulo direito. Foi o sétimo gol do capitão sobre Victor, se somados também os gols anotados quando o goleiro atuava pelo Grêmio.

Galo desconta

No segundo tempo, aos 6min, o Inter esteve perto de marcar o terceiro, em cobrança de falta de Valdívia que obrigou Victor a se esticar todo para evitar que a bola entrasse no canto esquerdo. Aos 13min, Maicosuel fez boa assistência para Lucas Pratto descontar. A partir de então, o Atlético-MG cresceu na partida. Aos 17min, Pratto tentou a conclusão e Alisson salvou com os pés. No rebote, Luan chutou e acertou o travessão. Para reforçar a marcação, Aguirre colocou Nicolás Freitas no lugar de Jorge Henrique, que havia na vaga de Sasha no final do primeiro tempo. 

Lisandro López faz o terceiro

Aos 30min, em rápido contra-ataque, Valdívia tocou para Aránguiz, que dividiu com a marcação e chutou para a defesa salvadora de Victor para escanteio. Detalhe é que o goleiro estava novamente adiantado. Aos 34min, o gol que deu toda a tranquilidade que o Colorado precisava. Valdívia inverteu a bola, Dátolo, ex-Inter, tentou recuar para Victor mas acabou fazendo um passe para Lisandro López, que concluiu com um toque preciso para o fundo das redes. 3 a 1! No jogo de ida, em Belo Horizonte, o atacante argentino também havia marcado.

Como era de se esperar, o Galo pressionou intensamente nos minutos finais, mas Inter se fechou com eficiência e garantiu a vaga na próxima fase.


Lisandro López fechou a grande vitória no Beira-Rio

"O Inter é um dos grandes da América e merece respeito, mas temos que nos preparar muito pra enfrentar um outro rival difícil, que é o Santa Fé da Colômbia", projetou Diego Aguirre.

"Foi um jogo com ares de decisão de campeonato. Que pena que um saiu, mas que bom que foi o Atlético. São duas equipes com um futebol de altíssima qualidade, muita emoção. Um clássico desses não é pra qualquer um. Agora estamos nas quartas de final", disse o presidente Vitorio Piffero.

"Não existe adversário fácil, ainda mais em Libertadores. Vamos nos preparar com toda a cautela. O Diego também está sabendo montar seu time para os jogos fora", destacou o diretor de futebol carlos Pellegrini.

Ficha técnica:

Internacional (3): Alisson; William, Alan, Juan e Ernando; Rodrigo Dorado e Aránguiz; Eduardo Sasha (Jorge Henrique, aos 45min do 1º tempo/Nicolás Freitas, aos 21min do 2º tempo), D'Alessandro (Réver, aos 39min do 2º tempo) e Valdívia; Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre.

Atlético-MG (1): Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Jô); Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Thiago Ribeiro (Maicosuel) e Pratto. Levir Culpi.

Gols: Valdívia (I), aos 21min do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 45min do primeiro tempo, Lucas Pratto (A), aos 13min do segundo tempo, Lisandro López (I), aos 34min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto (A); Ernando (I).

Arbitragem: Julio Bascuñan, auxiliado por Carlos Astroza e Raul Orellana (trio do Chile). 

Público: 42.888. Pagantes: 39.123. Menores: 1.484. Não pagantes: 2.281. Renda: R$ 1.833.035,00.


Local: Beira-Rio.
Assessoria Internacional
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: