Leo Jaques comemora o segundo gol dele no jogo.

O Guarany manteve o 100% de aproveitamento em casa na Terceirona Gaúcha. Com três desfalques e três estreias, o time de Osvaldo fez boa partida e manteve a segunda posição na tabela.

No primeiro tempo, praticamente só o Guarany atacou. A defesa esteve perfeita e o goleiro Axel fez apenas intervenções. 

Acionando principalmente o lateral Piti, os alvirrubros armaram várias jogadas de perigo e mantiveram-se a maior parte do período no campo de ataque.

Aos 28, a defesa do Barra tentou fazer a linha do impedimento depois que Léo Jaques já havia recebido a bola. A arbitragem deu condições e continuidade à jogada e o estreante camisa nove, na cara do goleiro, apenas deslocou para o canto, abrindo o placar.
Sem substituições, o Guarany voltou ainda mais ofensivo na segunda etapa. O atacante Manoel recebeu pela esquerda e tocou na saída do goleiro, mas o auxiliar marcou impedimento. Na jogada seguinte, da meia lua da grande área, novamente Manoel chutou no cantinho. A bola deslizou no gramado e encontrou a trave. 

Só dava Guarany. Após chute forte pela direita, o goleiro adversário fez a defesa parcial. Cléber Oliveira pegou o rebote e mandou um “canudo”, mas novamente o arqueiro impediu a ampliação do placar.

O poder de fogo do Guarany não foi em vão e a estrela de Léo Jaques brilhou novamente. Em boa jogada pelo meio, o atacante que chegou esta semana ao Estrela D´alva, dominou e tocou no cantinho. Guarany dois a zero.

A partir daí o Guarany tirou o pé do acelerador. O Barra chegou com perigo e Axel precisou fazer defesa difícil no canto direito. O Barra insistiu e, após cobrança de escanteio, Rodrigo Prado cabeceou para diminuir o placar, que se manteve assim até o fim.

Os atletas terão duas semanas apenas de treinamentos, já que na semana que vem o clube folga na competição, voltando a campo somente no dia 31 de maio, contra o 14 de julho, em Livramento.

O Guarany foi a campo com Axel, Piti, Gabriel, Maury e Gustavo Nogy; Yuri (Jacaré), Guilherme Puerari, Juliano Madalena (Alexandre) e Cléber Oliveira; Leo Jaques e Manoel (Fabiano Weege).



PRELIMINAR
A categoria sub-17 do Guarany também jogou na tarde deste domingo. Recebendo o Armour, de Livramento, pela terceira rodada da Série B Estadual, o time comandado por Totonho venceu os santanenses pelo placar de dois a um (gols de Gerson e Erick) e assumiu a liderança do grupo C, com sete pontos. A próxima partida será no sábado, dia 23, contra o Ferro Carril, em Uruguaiana.

Assessoria do Guarany
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: