O Grêmio venceu o CRB por 3 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira em Maceió, partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram assinalados por Luan e Pedro Rocha (2) no primeiro tempo.

Nos primeiros 45’ o Grêmio dominou a partida, tendo maior controle de bola, trocando muitos passes certos, atacando e finalizando com eficiência. Os gols foram assinalados todos nesta etapa - o primeiro por Luan, aos 11 minutos. Os outros dois foram marcados pelo atacante Pedro Rocha, aos 36’ e aos 42’.

Já no segundo tempo a equipe da casa teve maior controle sobre o jogo e o Tricolor, dificuldade para finalizar. Maxwell descontou para o Galo, tentando trazer o jogo de volta.
Com o resultado, o Grêmio elimina o jogo de volta e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Tricolor entrou em campo com Marcelo Grohe, Matias Rodriguez, Geromel, Rhodolfo, Júnior, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha.

Primeiro Tempo
A partida inicia com o Grêmio organizando jogadas ofensivas e já em seu primeiro minuto, o Tricolor tenta ataque com lançamento pelo meio para Pedro Rocha. O atacante recebe, mas é flagrado em situação de impedimento. Na sequência, Matías tenta acionar Pedro Rocha, que tenta drible, mas a zaga do CRB afasta. 

Aos 9 minutos, uma nova oportunidade com Pedro Rocha que avança para o campo de ataque, protege a bola com o corpo, entra em diagonal e chuta forte à gol, mas a bola vai para fora.

Em jogada pelo meio, o Grêmio abre o placar no Rei Pelé. Giuliano dá assistência para Luan que recebe, entra sozinho na pequena área e chuta para o fundo das redes. É gol! Grêmio 1 a 0.

O Tricolor troca passes com muita rapidez, buscando chegar ao ataque. Com 20 minutos de jogo, uma nova oportunidade com Luan, mas juiz assinala impedimento e já anula jogada. A defesa do time também segue bem posicionada, impedindo a chegada da equipe da casa. 

Aos 33 minutos, Matías Rodríguez entra pela direita, cruza na área, Luan sobe e cabeceia à gol, mas o goleiro Julio César afasta.
O Grêmio busca nesta primeira etapa trabalhar bem a bola, trocando passes e tentando encontrar espaços para finalizar.

Com 36 minutos, Maicon dá excelente passe para Pedro Rocha, que domina, limpa a marcação e chuta no canto direito do gol. É goool! Grêmio 2 a 0. Logo em seguida, em cobrança de falta, Luan chuta à gol, mas acerta a barreira do Galo que consegue afastar o perigo.

Nossa equipe segue no controle do jogo. Aos 42’, Luan faz linda jogada, entra na pequena área, limpa toda a marcação e chuta a gol. Júlio César faz a defesa e Luan domina novamente e lança para Pedro Rocha que, bem posicionado, chuta e faz seu segundo gol na partida: 3 a 0.

Primeira etapa encerrada aos 46’

Segundo Tempo
Equipe volta a campo com a mesma formação. A saída de bola é da equipe da casa, que logo de início já tenta enfiada de bola na área gremista, mas a zaga afasta.
Aos 5’ de jogo, o CRB tem seu primeiro grande lance na partida. O jogador Daniel Cruz faz bom cruzamento, mas ninguém da equipe aproveita e o Tricolor consegue ficar com a bola. 

Pedro Rocha comete falta que lhe dá cartão amarelo, após pisão no jogador Leandro Brasília. Na sequência, Matías também leva cartão, por cometer falta. 

Nesta segunda etapa, o Grêmio passa a administrar o resultado. O CRB tem maior posse de bola, mas não consegue entrar na zaga Tricolor.

Aos 12 minutos, Junior avança pela esquerda, tenta passe mas erra, deixando escapar a chance de jogada para ampliar o placar. Em seguida, Luan tenta passada de bola para Pedro Rocha, mas o atacante, adiantado, é flagrado em impedimento.
Aos 18’, CRB finaliza de longe com Maxwell, após arriscar forte chute que passa perto do gol gremista. 

Substituição no Tricolor: Sai Pedro Rocha e entra Fellipe Bastos.
Substituição no Tricolor: Sai Maicon e entra Douglas.

A equipe da casa tem maior posse de bola e tenta atacar pelas laterais. Aos 25’ Maxwell desconta para o CRB, após receber na pequena área e chuta à gol, sem chance para Marcelo Grohe defender.

Aos 29’, a equipe da casa tenta nova ataque com Gerson, que faz boa jogada e cruza nas mãos de Marcelo Grohe. Um minuto depois, perigo de nova na zaga gremista. Glaydson mata no peito e finaliza para fora.

Marcelo Grohe leva amarelo por segurar o jogo.
Aos 34’, Fellipe Bastos recebe na direita, dribla jogador adversário, limpa a jogada e solta uma pancada para o gol. Goleiro Júlio César faz grande defesa.

Douglas dá linda assistência, em diagonal para Luan, que fica sozinho na cara do gol. Ele tenta encobrir o goleiro, mas a bola sobe demais e vai para fora.
Substituição no Tricolor: Sai Luan e entra Éverton.

Aos 45’, Marcelo Grohe faz ótima defesa após pancada do CRB. Em contra-ataque, Giuliano deixa Éverton livre para chutar à gol, mas manda para fora. Em seguida, em cobrança de falta, Fellipe Bastos manda direto para o gol, mas o goleiro Júlio César faz defesa tranquila.

Jogo finaliza em 49 minutos.

Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press/Estadão Conteúdo
Assessoria Grêmio

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: