Em Seul o Brasil chegou perto do título
Futebol pode finalmente chegar a sua vez de brilhar nos Jogos Olímpicos.

O esporte tradicionalmente não atrai muita atenção nos jogos, onde ele tem sido visto como um torneio juvenil glorificado. Mas as coisas podem ser diferentes no próximo ano no Rio.

Na terra do futebol, todos os olhos estarão sobre a tentativa do Brasil para ganhar seu primeiro ouro no esporte que é praticamente uma religião para os adeptos locais. Brasil ganhou todos os principais troféus em futebol, mas o ouro olímpico continua a ser o prêmio indescritível, tanto para a equipas femininas de homens e apesar de várias chamadas de fechar.

Os fãs estão empolgados com as chances do Brasil eo otimismo já está mostrando em vendas de ingressos. Os organizadores dizem que o futebol era um dos esportes mais populares na primeira fase de vendas para os Jogos de 2016.

"O futebol é uma paixão nacional para os brasileiros e para o esporte terá um papel muito importante para ajudar a envolver todo o país durante os Jogos Olímpicos", disse o presidente do comitê organizador local Carlos Nuzman. "Estamos 110 por cento comprometidos com a organização de uma competição de alto nível aos atletas e fãs."

O Olympic partidas serão realizadas em estádios construídos ou reformados para a Copa do Mundo do ano passado, quando o Brasil terminou em quarto lugar na frente dos adeptos da casa. Triunfo olímpico poderia ajudar a aliviar um pouco da decepção ainda remanescentes da humilhante 7-1 perda semifinal para a Alemanha no evento vitrine do esporte.

Interesse no futebol olímpico é especialmente baixo por torneio masculino, o que é jogado com equipes sub-23. Três pontos são reservados para os jogadores mais velhos, mas a maioria dos clubes se recusam a liberar suas principais estrelas para a competição. Não há restrições de idade para o torneio olímpico feminino.

O Brasil já mostrou o seu desejo de ter seus melhores jogadores no Rio. Treinador Dunga disse que espera que Neymar, maior estrela do país, que estará disponível para ajudar os anfitriões ganhar o título inédito. O atacante do Barcelona estava na equipe brasileira que ganhou a prata em Londres em 2012.

"Estamos perdendo esse ouro", disse Dunga SporTV. "É o que todos nós queremos aqui. O Brasil já ganhou cinco títulos mundiais em futebol, e agora nós estamos indo atrás desse ouro. Ele viria apenas no momento certo."

Dunga sabe em primeira mão sobre as falhas do Brasil nos Jogos Olímpicos. Ele jogou na equipe que terminou com a prata nos Jogos de 1984 em Los Angeles, e foi o treinador na equipa que terminou com o bronze nos Jogos de 2008 em Pequim.

"A pressão para vencer sempre vai existir, não importa onde o Brasil joga", disse Dunga. "Em casa, temos de ganhar a confiança dos fãs para que eles possam nos apoiar. Caberá a nós jogar bem e ter certeza de que os fãs estão do nosso lado."

A equipe masculina do Brasil jogou nas finais Olímpicos três vezes, perdendo para a França em Los Angeles, para a União Soviética em Seul e para o México, em Londres. O Brasil também ganhou o bronze em Atlanta. As mulheres brasileiras, lideradas por cinco vezes melhor jogador do mundo off do ano Marta, duas vezes chegou perto de ganhar o ouro, perdendo finais para os Estados Unidos em 2004 e em 2008.

As mulheres americanas serão os favoritos de novo no Rio, onde eles vão tentar ganhar a sua quarta medalha de ouro em linha reta. As mulheres norte-americanas ganharam quatro dos cinco torneios das mulheres, incluindo em Londres.


Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: