A criatividade do futebol brasileiro, festejada em todo o mundo, tem origem nos antigos campinhos espalhados em abundância pelo país. Com o desenvolvimento urbano do Brasil, os chamados campos de várzea começaram a rarear nas grandes cidades, mas persistem nos municípios do interior. Para valorizar e fomentar a prática, a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) realiza o Gauchão de Várzea, que está com inscrições abertas até 29 de maio.
O campeonato deste ano será disputado a partir de agosto, aberto a uma equipe para cada município. A inscrição deverá ser feita pelas prefeituras, no site da Fundergs. Em 2014, o campeonato teve a participação de 80 equipes e o campeão foi o time representante de Canoas.
Mais informações podem ser obtidas na página do Gauchão de Várzea 2015, para acessar clique aqui.
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: