No próximo dia 17 de maio (dom) acontecerá a 3ª edição dos Roteiros Agroecológicos de Cicloturismo Rural da Serra dos Tapes, RS, programa de desenvolvimento rural desenvolvido através da parceria entre Embrapa Clima Temperado e Movimento Pedal Curticeira e que conta com o apoio da JL Casarin e Associação dos agricultores ecológicos da Região Sul (Arpa-Sul), sendo a aproximação do público urbano e rural através do cicloturismo temático com foco na produção de alimentos ecológicos.

O destino desta vez será as localidades da Coxilha dos Campos e Coxilha dos Silveira em Canguçu, local em que já tivemos a oportunidade de conhecer em 2014 (ver evento), mas desta vez serão 3 as propriedades que teremos a oportunidade de conhecer e que aboliram o uso de agrotóxicos, sendo duas delas vinculadas à Arpa-Sul, comercializando seus produtos na Feira Ecológica da Arpa-Sul e outros espaços de consumo de alimentos.


A atividade inicia a partir das 7:00 horas da manhã com a concentração dos participantes na frente da JL Casarin (Av. Bento Gonçalves esquina Deodoro) e acomodação das bicicletas no caminhão. A partida de ônibus está marcada para as 7:30 em direção à primeira propriedade visitada, ponto inicial do roteiro de cicloturismo e local onde será servido o café colonial.

Depois do roteiro previsto de aproximados 14 quilômetros de pedalada, o grupo visitará mais 2 propriedades cuja atividade agroecológica e agroindustrial se dão de maneira complementar. Após o almoço colonial, o grupo fará uma caminhada até o alto da pista de vôo livre, de onde é possível avistar a região de sob olhar panorâmico.


É permitida a participação de não-ciclistas, isto é, de pessoas interessadas na experiência turística agroecológica e que não dispõe de bicicleta ou não desejam pedalar.

Os primeiros 10 inscritos na JL Casarin ganham um conjunto de sinalizadores luminosos para pedalar a noite com maior visibilidade e segurança.

As inscrições para participar da atividade estão sendo realizadas na JL Casarin e também podem ser feitas através de depósito em conta, solicitando os dados bancários através do email ciclo@pedalcurticeira.org ou dos telefones (53) 8138 8033 e (53) 8426 3664.

Para a pedalada, é necessário o uso de capacete!

INSCREVA-SE JÁ E GARANTA SUA VAGA!

Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: