Na última partida preparatória para o nacional, Brasil vai até Santa Maria, e vence amistoso contra o Riograndense

Antes de entrar na última semana de preparação para a estreia da equipe rubro-negra na Série C do Brasileiro, o Brasil foi até Santa Maria, neste sábado (9), para realizar amistoso com o Riograndense, no estádio dos Eucaliptos, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado pelo lateral Brock, no final da segunda etapa, em cobrança de falta. Agora, tudo é o nacional. No próximo sábado (16), às 19h, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o Brasil encara o Juventude na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com a equipe do Brasil trocando passes, e chegando forte ao ataque. Aos 17 minutos, após cobrança de lateral para a área, a bola sobrou para Diogo Oliveira, que arriscou de primeira, obrigado o goleiro Talles a fazer grande defesa. Três minutos depois, Leandro Camilo subiu sozinho após escanteio de Xaro, e cabeceou por cima da meta dos donos da casa.

Mas a primeira grande chance foi do Riograndense. Aos 22, Dudu arriscou o chute de longe, completamente sem ângulo, e mandou a bola no travessão. Mas em seguida, o rubro-negro retomou as ações do jogo. Aos 37, em um contra-ataque fulminante, Alex Amado conduziu pela intermediária, e na entrada da área chutou forte, tirando tinta da trave de Talles.

Já os donos da casa quando chegavam ao ataque, levavam muito perigo ao gol de Martini. Aos 41, uma chance claríssima de gol. Americano entrou na área, driblou o camisa 1 do Brasil, e quando ia abrir o placar, Leandro Leite surgiu de carrinho e tirou em cima da linha, salvando o rubro-negro. E assim ficou o placar nos primeiros 45 minutos.

Diferente do teste anterior, quando o técnico Rogério Zimmermann trocou todos os jogadores no intervalo, diante do Guarani de Venâncio Aires, o comandante Xavante promoveu apenas as entradas de Felipe Oliveira e Leandrão. E foi Garcia que teve a primeira chance do segundo tempo. Aos 20 minutos, após escanteio, a bola sobrou pra o ataque, que girou e chutou forte, mas Talles bem posicionado defendeu firme.

As mudanças começaram a surgir efeito. Aos 25, Leandrão recebeu na grande área, e chutou no cantinho. Talles novamente fez uma linda defesa, e evitou o gol Xavante. Dois minutos depois, Teco, que havia entrado no lugar de Fernando Cardozo, cabeceou sozinho, e mandou a bola na trave.

E quando a partida se encaminhava para o zero a zero, o Brasil resolveu mudar o panorama. Aos 39, Leandrão soltou uma bomba da entrada a área, que raspou na trave. E aos 41, não teve jeito. O gol rubro-negro aconteceu. Em cobrança de falta próxima a meia lua da grande área, Brock mandou um foguete, rasteiro, Talles ainda tocou nela, mas a bola morreu mo cantinho do gol. Não dando tempo para mais nada, o amistoso terminou em vitória do Brasil!

A equipe Xavante que entrou em campo foi escalada com Eduardo Martini (Anderson), Wender (Jardel), Leandro Camilo (Cirilo), Fernando Cardozo (Teco), Xaro (Brock), Leandro Leite (Nunes), Washington (Ricardo Bierhals), Galiardo (Felipe Garcia), Diogo Oliveira (Márcio Jonatan), Alex Amado (Cleiton) e Nena (Leandrão).

Já o Riograndense foi a campo com Talles, Anderson Cardoso, David, Evandro, Édipo, Anderson, Prill, Dudu, Americano, Adriano e Júnior. No decorrer do jogo entraram Darlen, Axciel, Makelele, Tiaguinho, Andrey e Luan.

FOTO: Carlos Insaurriaga / GEB

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Axact

Canguçu Sports

Canguçu Sports é um blog portal voltado para as notícias esportivas da cidade de Canguçu e Zona Sul do estado do Rio Grande do Sul, criado em 2008 com intuito de facilitar a inclusão esportiva e na mídia digital é parte integrante da empresa BR PRESS. E-mail : editorresponsavel@gmail.com

Deixe um comentário:

0 comments: